Na Brother proporcionamos serviços profissionais relacionados com a impressão para dar resposta aos projetos mais complexos, em função das necessidades de cada cliente.

Tratamos cada projeto com profissionalismo e dedicação, com o fim de alcançar os objetivos definidos.

Estes são os serviços profissionais prestados pela Brother:

Mulher sorridente com laptop

Análise e auditoria

Com o objetivo de conhecer a situação das necessidades documentais dos nossos clientes realizamos uma atividade 360º, na qual são analisadas todas as áreas para otimizar e perfilar a infraestrutura e os processos documentais, e propor soluções que aumentem a produtividade dos utilizadores.

O resultado da análise é uma representação em detalhe de todos os processos atuais do cliente, com os objetivos de:

  • Otimizar os fluxos documentais;

  • Aumentar a produtividade dos utilizadores;

  • Considerar alternativas aos seus processos atuais de criação, digitalização, armazenamento, etc, dos documentos;

  • Estimar uma percentagem de poupança de custos no que diz respeito à situação atual que se possa materializar no curto prazo.

 

 

 

Homem e mulher em escritório perto uma impressora Brother

Consultoria e elaboração da solução

O objetivo do serviço de consultoria é obter um ambiente de impressão otimizado e dinâmico, com custos controlados e uma gestão automatizada dos dispositivos.

Todos estes aspetos vão levar a uma maior satisfação dos utilizadores e no desaparecimento dos múltiplos custos ocultos e indiretos que implica a gestão de um grande parque de impressão

No processo de elaboração da solução mais adequada, temos em conta:

  • O número e tipo de equipamentos de impressão adequados ao cliente;

  • O nível de suporte técnico/manutenção recomendado;

  • A modalidade mais conveniente (quota fixa mensal ou custo por página);

  • O controlo e gestão do tempo real de todos os equipamentos.

 

 

 

 

Homem ao lado da impressora Brother

Instalação e funcionamento

O serviço executa o plano desenhado e acordado com a empresa para o início da transformação da base instalada das impressoras.

Realiza-se a entrega e instalação das impressoras, o plano de formação, os testes que sejam necessários e, finalmente, a recolha dos equipamentos que deixam de ser usados.

Todo este processo faz-se de forma progressiva e conforme as necessidades do cliente, para ter o mínimo impacto na atividade normal da empresa.


Pessoas sentando em escritório

Formação

Como complemento ao serviço de instalação, a Brother proporciona uma formação aos utilizadores. Esta atividade centra-se em explicar como utilizar as funções e características da impressora. A formação aos utilizadores finais cobre normalmente os seguintes aspetos:

  • Familiarização com o equipamento de impressão: uso do painel de controlo, bandejas de entrada e saída, etc;

  • Manutenção básica: carregamento de papel, desencravamento, colocação de toner, etc;

  • Conhecimento das funcionalidades: impressão em preto e branco, e a cores, impressão confidencial, uso do fax, da cópia, digitalização e envio de documentos para o correio eletrónico;

  • Resolução de incidências de baixo nível.

 

 

 

 

Mulher homem, olhando um ao outro

Manutenção e suporte

O serviço de manutenção e suporte técnico consiste na resolução de qualquer avaria produzida nos equipamentos de impressão. Esta manutenção inclui o pessoal para a assistência no local (no lugar onde se deu a avaria), as peças para resolver a avaria, e qualquer outra intervenção que seja necessária no caso de não se poder resolver a incidência no dito lugar. Durante todo o tempo que dure a reparação, a Brother informa periodicamente o cliente da evolução da avaria e dos trabalhos e gestões realizadas, e regista estas notificações nas ferramentas disponíveis.

A Brother coloca à disposição do cliente pessoal experiente e qualificado, com a formação necessária para realizar os serviços de assistência técnica.


Mulher com óculos ao lado da impressora

Serviços de Project Management

Com estes serviços melhoramos a gestão dos projetos dos nossos clientes facilitando o sucesso dos seus negócios. A nossa equipa de especialistas permite-nos fazer face ao Project Management (PM) de projetos complexos baseando-nos nas melhoras práticas defendidas pela ITIL. A Proposta de Serviço fundamenta-se nas seguintes premissas:

  • Elevada capacidade de prestação do serviço;

  • Estabilidade na prestação do serviço;

  • Enfoque orientado para uma excelente Gestão do serviço;

  • Ótima distribuição da equipa técnica para a prestação do serviço.

Para o efeito além das tarefas próprias da chefia do projeto, envolvemo-nos de forma ativa na definição de um plano de melhoria contínua baseado nas melhores práticas e que inclui todos os passos do Ciclo de Deming:

  • Plano (Plan): definir os objetivos e planificar a execução;

  • Fazer (Do): implementar as ações corretivas para alcançar os objetivos;

  • Verificar (Check): verificar as conquistas;

  • Atuar (Act): atuar em função dos dados obtidos no ponto anterior.

 

 

 





Mulher loira com óculos sorrindo

Serviços Geridos

Uma vez implementado um projeto de gestão da impressão numa empresa, esta liberta-se de uma série de funções de gestão administrativas e operativas que implica a manutenção do seu parque de impressão.

Estas gestões não se referem apenas à quantidade de utilizadores ou impressoras instaladas, mas também ao uso real que é feito destes recursos por parte dos utilizadores, ao número de páginas impressas, a quantidade de consumíveis utilizados, o número de avarias que esse mesmo uso provoca, etc. Todos estes fatores são imprescindíveis, e podem tornar os recursos ineficazes e encarecer os custos. Os Serviços de Gestão da Impressão são a garantia de que todas as tarefas se realizarão de forma constante, sem erros nem demoras.

Para isso, utilizamos soluções que permitem o controlo completo dos ativos de impressão, poupança de custos e agilizam os processos:

  • Monitorização: o serviço de monitorização é um dos aspetos mais representativos dos automatismos e do serviço preventivo. Possibilita uma gestão proativa das incidências e da substituição de consumíveis;

  • Accounting: a implementação de uma solução de Accounting permite contabilizar cada um dos trabalhos que realizam os utilizadores no momento de imprimir, copiar, digitalizar e enviar faxes nos equipamentos propostos. Deste modo, podem-se estabelecer modelos de custos para controlar o que os utilizadores imprimem nos equipamentos de forma adequada.

 


Tem interesse em dar início a um projeto com a Brother?