Presentes em Portugal desde 2002

Em 1997, a Brother Iberia S.L.U. estabeleceu-se em Madrid como Brother Spain S.L., para operar diretamente no mercado espanhol.
O crescimento do negócio expandiu-se também a Portugal e no ano 2002 abriu um escritório em Lisboa para atender diretamente às necessidades do mercado português. Foi nessa altura que se procedeu à alteração de nome para Brother Iberia S.L.U.
Adaptámo-nos às exigências do mercado, e conseguimos oferecer a melhor relação qualidade-preço em produtos de escritório, destinados tanto ao mundo empresarial e Administração Pública como ao mercado doméstico, não apenas no âmbito da comercialização como também do serviço técnico.
A Comunidade Económica Europeia havia nascido apenas há um ano, quando França, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda e Luxemburgo assinaram o Tratado de Roma. Reconhecer e responder a este facto foi um passo muito importante para o desenvolvimento e o crescimento da Brother.
Jones Sewing Machines estava muito enraizada como a marca mais importante da Grã Bretanha, mas sofria de falta de investimento e desenvolvimento. Esta aquisição permitiu à Brother estabelecer-se rapidamente no Reino Unido.
Este produto, desenhado pelo CDCC e fabricado pela Brother, diversificou a oferta de produtos no âmbito do escritório. Factor decisivo para que a Brother se convertesse na empresa que é hoje.
Depois da decisão de diversificarem, as máquinas de escrever eletrónicas da Brother rapidamente ganharam aceitação em todo o mundo. Dado que permitiu que a Brother começasse a ser reconhecida como um sério fabricante de produtos tecnológicos para o escritório.
O equipamento de fax foi reconhecido como o dispositivo de comunicação fundamental no escritório naquela época. A Brother desenvolveu produtos que eram pequenos, eficientes e sobretudo, muitos competitivos. O fax contribuiu em grande medida para a expansão da gama de produtos da empresa.
A Brother mostrou novamente a sua capacidade de inovação e lançou uma gama de rotuladoras que criam algumas das etiquetas mais duradouras do mundo.
Continuando na mesma linha, a empresa teve um avanço significativo integrando múltiplas funções num único equipamento. Baseando-se numa impressora laser já existente, a Brother adicionou funções de digitalização, fax, telefone e outras mais. Este passou a ser o novo ponto de referência para a concorrência da Brother e deu lugar a uma nova categoria de produtos.
A Brother aproveitou o êxito do equipamento multifunções laser e aplicou-o também na tecnologia de injeção de tinta. Surgiram então produtos mais pequenos e mais silenciosos, mas com as mesmas funções que as impressoras laser.
Este produto era (e continua a ser) o único do género em todo o mundo, em tamanho e funcionalidade. Constitui o recurso de impressão ideal para muitas grandes organizações para as quais a mobilidade é essencial.