Brother
  1. Home
  2. Conheça a Brother
  3. Brother Earth
  4. Programas meio ambientais
Programas meio ambientais Brother

Programas meio ambientais

Como empresa comprometida com o meio ambiente, apoiamos diversas iniciativas meio ambientais por todo o mundo. Conheça-as e participe nelas!

Clique pela terra

  • Clique pela terra é uma das actividades de conservação ambiental que a Brother proporciona para colaborar consigo.   
  • Consiste em escolher uma actividade que queira apoiar e fazer um clique na opção Donate todos os dias. A Brother doará em seu nome um yen (aproximadamente 0,006€) por cada clique.   
  • O seu clique diário ajudará a reflorestar as florestas e travar a desertificação. Junte-se a nós hoje e comece a deixar uma marca no mundo. 

Para mais informação visite o Microsite Brother Earth.

Cool Earth

  • Os nossos clientes de toda a Europa podem contribuir para a proteção de uma floresta tropical ameaçada e também ajudar as comunidades que nela habitam.
  • Aliámo-nos à Cool Earth, uma instituição solidária que trabalha em aldeias indígenas para deter a destruição das florestas tropicais.
  • Pode apoiar um destes projetos ao tomar uma decisão ecologicamente consciente em relação ao que faz com os seus tinteiros e toners Brother usados. Saiba mais sobre outros projetos da Cool Earth.

Quantas árvores ajudámos a proteger?

Em colaboração com os nossos 20 escritórios comerciais situados na Europa, iniciámos uma parceria com a Cool Earth em Janeiro de 2009. Graças aos nossos clientes na Europa até agora salvamos:

2009: 157.252,75
2010: 268.533,88
2011: 263.624,75
2012: 266.837,13
2013: 278.507,13

Como é que a proteção das árvores pode fazer a diferença para o planeta?

As florestas tropicais são ecossistemas vitais: como grandes armazéns de carbono, fabricantes massivos de oxigénio e água doce e ainda o lar da maioria da biodiversidade do planeta. 

A destruição de florestas tem um forte impacto nas alterações climáticas. Porquê?

As árvores absorvem dióxido de carbono, prejudicial para o ambiente. Quando são queimadas, o mesmo volta a ser libertado para a atmosfera.

A destruição de florestas tropicais é responsável por 6 mil milhões de toneladas de emissões de CO2 todos os anos. 

Resultados

Acres

6.287

Hectares salvos até agora
Emissões de CO2

1.634.620

Toneladas de CO2 absorvidas
Árvores protegidos

3.457.850

Árvores protegidas