Brother
  1. Home
  2. Conheça a Brother
  3. Brother Earth
  4. Reciclagem
Reciclar toners e tinteiros

Reciclagem

Ajude-nos a proteger o ambiente.

Aprende como e porquê reciclar consumíveis com o nosso programa gratuito de devolução de consumíveis usados para o nosso centro de reciclagem.

A Brother conta com fábricas de reciclagem especializadas na Europa, EE.UU. e Japão. As fábricas europeias, localizadas no Reino Unido e na Eslováquia, recuperam os componentes e os materiais das unidades devolvidas, para utilizar em consumíveis novos. Deste modo oferece uma solução integral.

A Brother promove sistemas gratuitos de fácil devolução de consumíveis (toners e tinteiros) para os clientes em países de todo o mundo e assim garantir a reciclagem, reutilização e recuperação da maior quantidade possível de materiais.

Os materiais dos consumíveis Brother e as suas embalagens recuperam-se e reutilizam-se de varias maneiras. Seguem alguns exemplos.

O pó do toner residual é enviado a uma empresa de reciclagem externa. Pode ser reutilizado para fabricar pintura anti escalada, pó para impressões digitais e cabides de plástico.
Todos os cartuchos de toner são reciclados nas nossas instalações. Este material pode ser utilizado na produção de novos toners.

Aqueles que são devolvidos ao centro de reciclagem são enviados para uma entidade externa de separação de resíduos. Os grânulos são usados para fabricar cones de trânsito, bancos de jardim, cercas de construção, móveis ou potes.

A Brother desenha toners utilizando materiais que podem ser recuperados e reutilizados ou reciclados. O centro tecnológico de reciclagem da Brother em Ruabon, Gales, lidera em tecnologias de reciclagem inovadoras dentro do Grupo Brother, partilhando as práticas recomendadas e normalizando o processo de fabrico com outras fábricas de reciclagem do Grupo Brother.

  • Desde 2005 foram recolhidos 7,6 milhões de cartuchos entre o Centro de tecnologia de reciclagem do Reino Unido e a fábrica subsidiária da Eslováquia
  • Isto significa que foram desviadas 6.600 toneladas de material dos aterros, que foram reutilizados ou reciclados.
  • Com os cartuchos recolhidos até agora, graças aos nossos clientes foram protegidos mais de 2.000 hectares de selva tropical, o que equivale a 1.113 campos de futebol
  • Trabalhamos com uma política de envios de zero resíduos para aterros
  • Em 2013, o centro de tecnologia de reciclagem foi acreditado externamente como ‘Zero Waste to Landfill’ para operações de fabrico por Valpak, um fornecedor de soluções meio ambientais.