Adicionado ao cesto
  1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Impressão
  4. 2020
  5. Porque é que a conectividade das nossas impressoras é muito importante?
Conectividade impressoras é importante

Porque é que a conectividade das nossas impressoras é muito importante?

As tarefas documentais e de impressão fazem parte do nosso dia a dia, quer seja quando estamos em casa ou quando estamos no escritório. E a verdade é que, embora se fale muito do "escritório sem papel" como uma das características do "escritório do futuro", ainda estamos muito longe deste conceito, para que deixe de ser um mito e se torne uma realidade.

Por isso, necessitamos de equipamentos de impressão que evitem que a nossa produtividade seja afetada. E embora a conectividade dos equipamentos não seja o elemento chave na lista de requisitos que o equipamento deve cumprir aquando da decisão de compra, devemos ter em conta que tem um papel muito importante para dispormos de equipamentos que nos permitam ser mais ágeis nas tarefas de impressão e documentais, que possam gerar uma  maior flexibilidade de uso e, ainda, uma maior integração com as necessidades futuras do negócio ou do escritório. Resumindo, com a conectividade conseguimos agilizar a interação com o equipamento para poder investir o tempo em atividades que contribuem para os nossos objetivos.

Por exemplo, quem não utiliza já no escritório impressoras com conexão WiFi ou WiFi Direct para realizar todos os trabalhos de impressão e gestão documental desde os dispositivos móveis? Inclusivamente muitas impressoras vêm já equipadas com NFC para “obrigar’ os utilizadores a autenticarem-se quando forem recolher os seus trabalhos, convertendo-as acima de tudo em autênticas ferramentas para proteger a informação confidencial do negócio.

Ou seja, existem múltiplas opções (desde ferramentas cloud até soluções de impressão móvel) para conectar os nossos dispositivos móveis e serviços de armazenamento na nuvem às soluções de impressão da nossa empresa, o que nos torna a vida muito mais fácil quando estamos no escritório. Porque, embora não acreditemos, a gestão de documentos através de dispositivos móveis ou da nuvem está mais presente que nunca.

Também não nos devemos esquecer de um aspeto que tanto nos faz pensar: os custos. Muitas vezes não temos consciência de que uma solução de impressão com a conectividade adequada poderia ajudar a cobrir as necessidades de mais pessoas em vez de ter que investir em equipamentos individuais, sem rede, localizados em cada posto de trabalho. Além disso, a conectividade aporta uma maior capacidade de adaptação às futuras necessidades empresariais e a possibilidade de um uso partilhado do equipamento por múltiplos utilizadores.

E porque é que não temos consciência das possibilidades da conectividade? Porque também não a temos relativamente ao que gastamos nesta tarefa que realizamos praticamente todos os dias. Mas felizmente esta tendência está a mudar e já vai aumentando o número de empresas que já definiram um modelo eficiente de gestão destes gastos.

Resumindo, a conexão móvel nos equipamentos de impressão aumenta a flexibilidade dos ambientes de escritório e facilita a integração de novos equipamentos para os poder utilizar diretamente desde dispositivos móveis. E se, a acrescentar a isto, também vierem equipados com conexão cloud, permitirão ainda o acesso a localizações de armazenamento web na nuvem, para descarregar e partilhar informação a partir de qualquer lugar e com total segurança.

Mais de Impressão

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').