1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Mobilidade
  4. 2020
  5. Como superar os limites do trabalho em mobilidade
Limites do trabalho em mobilidade

Como superar os limites do trabalho em mobilidade

Funcionalidade, interoperabilidade e conectividade estão mais presentes que nunca na tecnologia, dando lugar a uma mobilidade que está a aproximar cada vez mais o local de trabalho aos colaboradores ou simplesmente permitindo que o colaborador possa trabalhar em qualquer lugar.

Hoje em dia, em qualquer momento podemos aceder a qualquer elemento do nosso trabalho não só desde casa, mas também a partir da palma da mão. Além do email, das redes sociais ou dos calendários, dependemos também de outras aplicações que proporcionam mobilidade e acessibilidade a uma ampla variedade de serviços.

Este conceito de “em qualquer momento e lugar” complementa-se com uma infraestrutura emergente que se constrói através da combinação da nuvem, sistemas informáticos interoperáveis e ferramentas de automação de escritório inteligentes.

Á medida que se melhora a conectividade e a mobilidade, as possibilidades de trabalhar de forma remota crescem. Por isso, os colaboradores necessitam de soluções que possam utilizar quando estão fora do escritório – portáteis - e que possam ser facilmente levadas quando se encontram em movimento.

A tecnologia ao serviço dos profissionais

À medida que as compras online continuam a crescer e os clientes querem tempos de entrega mais rápidos, as impressoras portáteis convertem-se no complemento perfeito para realizar tarefas de armazenagem e entrega direta na loja, já que ajudam a agilizar e a melhorar determinados processos, como a impressão de recibos e etiquetas de envio. A sua durabilidade faz com que também sejam perfeitas para os setores de trabalhadores no terreno como serviços públicos ou venda de bilhetes.

Por outro lado, os scanners portáteis oferecem uma solução eficiente aqueles empregados que necessitam obter uma cópia digital das operações que realizam, como entregas, reparações ou acordos comerciais.

Em conclusão: para nos adaptarmos ao colaborador atual, os equipamentos não deveriam apresentar limites no que respeita à tecnologia, fiabilidade, rendimento e mobilidade, com a finalidade de ajudar as empresas e trabalhadores a alhearem-se do modelo de escritório ‘tradicional’. E manter um modelo de colaboradores móveis fará com que estes sejam mais produtivos e tenham uma mente mais empreendedora, num desenvolvimento que ajudará as empresas de formas que apenas agora estamos a começar a entender.

Mais de Mobilidade

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').