1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Mobilidade
  4. 2020
  5. Urgências médicas, todo o apoio ao paciente
Urgências médicas, todo o apoio ao paciente com impressoras portáteis Brother

Urgências médicas, todo o apoio ao paciente

Há uma urgência médica. Chamamos uma ambulância. É posta em marcha uma coreografia perfeita de profissionais, procedimentos e equipamentos que funcionam (ou devem funcionar) como relógios suíços. O paciente está em apuros e a sua segurança e rápida recuperação dependem desde a perícia do condutor até à admissão do paciente, que devem acontecer de forma rápida e fluída.

Todo o ambiente no qual se movem estes profissionais, falamos do interior da ambulância ou unidade móvel, deve ser o mais eficiente e preciso possível. Há muita pressão na equipa humana e também nas ferramentas que utilizam. Um bom atendimento ao paciente é a prioridade e não há tempo a perder para verificar se os equipamentos se encontram no seu lugar e se funcionam bem.

Muitas destas unidades móveis contam, entre outras, com soluções de impressão para efetuar o registo do paciente da forma mais ágil possível uma vez que já no hospital, a equipa de admissão necessita ter os relatórios prévios e de avaliação pertinentes, que foram realizados pelo pessoal da urgência. Sim, normalmente estes relatórios são impressos diretamente nas ambulâncias e o facto de não serem manuscritos e estarem prontos a tempo evita erros humanos e de compreensão.

Uma impressora portátil A4 com tecnologia térmica é a companheira ideal nestas situações uma vez que permite:

  • Personalização: qualquer material necessário pode ser impresso no momento (relatórios de avaliação, tratamento recebido pelo paciente, considerações adicionais, dados pessoais,…);
  • Fiabilidade: pelo facto de não existirem peças móveis, evitam-se derrames de tinta ou problema associados a temperaturas extremas;
  • Rapidez: a tecnologia que utilizam é de impressão térmica direta, rápida e eficaz;
  • Eficiência: o tamanho A4 destes equipamentos adapta-se perfeitamente a toda a documentação habitual nos ambientes dos cuidados de saúde;
  • Mobilidade: pode-se imprimir em qualquer lugar ou posição (de um veículo), sem deixar de cuidar do paciente.

No Artigo 64º da Constituição da República Portuguesa:” reconhece-se o direto à proteção de saúde”, tal como se reconhece o direito à vida, à integridade física e ao respeito e dignidade humana. Os serviços de urgência têm como missão garantir os cuidados médicos urgentes, em tempo adequado, com os recursos técnicos e humanos proporcionais, às pessoas que deles necessitem.

Embora não haja dúvidas de que a perícia humana é a chave para levar a bom porto situações complicadas que podem ser de vida ou de morte, o suporte técnico e a tecnologia permitiram um salto qualitativo nos cuidados de saúde. E claro, também em situações de urgência.

Mais de Mobilidade

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').