Adicionado ao cesto
  1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Mobilidade
  4. 2020
  5. Vá mais longe com um scanner portátil
Vá mais longe com um scanner portátil

Vá mais longe com um scanner portátil

Nos últimos anos o número de colaboradores em mobilidade não parou de crescer dentro do tecido empresarial. É o caso, especialmente, da grande diversidade de trabalhadores que agora desempenham as suas funções a partir de suas casas e também dos que o fazem de forma nativa, como os profissionais de serviços de apoio técnico, transportadores, setor logístico, serviços de emergência, comerciais, entre outros.

Assim reflete, o recente estudo “Print 2025” de Quocirca que prevê que para 2025 os colaboradores em mobilidade representem quase 60% da mão de obra das organizações.

Por isso, estes profissionais necessitam de soluções com tecnologias avançadas que lhes permitam realizar o seu trabalho de forma eficiente e produtiva onde for necessário, para além do acesso remoto a programas e ficheiros.

Um escritório em mobilidade

De acordo com estas exigências, os scanners portáteis fazem todo o sentido. O seu tamanho e peso reduzidos permitem uma maior mobilidade, já que podem ser transportados facilmente em qualquer bolsa ou mala de computador. Esta característica tão simples oferece a possibilidade a profissionais que não trabalham num escritório físico, de poder realizar tarefas in situ, poupando muito tempo em deslocações desnecessárias e improdutivas, dando assim resposta às necessidades do seu trabalho em qualquer lugar.

Graças ao facto destes equipamentos permitirem digitalizar e enviar documentação de uma forma rápida e simples esteja onde estiver, os scanners portáteis tornam-se numa opção perfeita para uma grande diversidade de profissionais:

  • A portabilidade destes dispositivos é muito apropriada para montar um “escritório móvel” num lugar temporário como ocorre, por exemplo, nas deslocações de trabalho, nas quais o colaborador se deve adaptar ao local em que se encontre, quer seja um hotel ou o escritório de um cliente, para levar a cabo a sua atividade laboral;
  • Com estes dispositivos, profissionais de serviços de apoio técnico, do setor logístico ou transportadores/repartidores que realizam trabalhos em diferentes localizações, podem digitalizar documentos in situ para que sejam enviados de forma imediata para o escritório central, inclusivamente a partir do veículo.  Desta forma, podem ser processados de uma maneira mais rápida e segura.

Além disso, o seu tamanho reduzido aliado ao pouco peso, permitem que sejam facilmente transportados e convertem estes equipamentos numa ferramenta indispensável para aqueles profissionais que dispõem de pouco espaço no seu local de trabalho.

Estes exemplos demonstram a agilidade, flexibilidade e eficiência que oferecem os scanners portáteis, que se traduzem num aumento da produtividade da empresa, evitando deslocações desnecessárias dos trabalhadores a um local físico para realizar qualquer gestão. Uma poupança de tempo que pode ser investido noutro tipo de tarefas que tragam maior valor à empresa.

Desta maneira, os scanners portáteis oferecem uma nova forma de digitalizar documentos de maneira flexível e segura, permitindo assim aos profissionais adaptarem-se às novas realidades do trabalho em mobilidade, assim como em espaços reduzidos sem que seja afetada a sua produtividade.

Mais de Mobilidade

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').