Vá mais longe com um scanner portátil

Vá mais longe com um scanner portátil

Nos últimos anos o número de colaboradores em mobilidade não parou de crescer dentro do tecido empresarial. É o caso, especialmente, da grande diversidade de trabalhadores que agora desempenham as suas funções a partir de suas casas e também dos que o fazem de forma nativa, como os profissionais de serviços de apoio técnico, transportadores, setor logístico, serviços de emergência, comerciais, entre outros.

Assim reflete, o recente estudo “Print 2025” de Quocirca que prevê que para 2025 os colaboradores em mobilidade representem quase 60% da mão de obra das organizações.

Por isso, estes profissionais necessitam de soluções com tecnologias avançadas que lhes permitam realizar o seu trabalho de forma eficiente e produtiva onde for necessário, para além do acesso remoto a programas e ficheiros.

Um escritório em mobilidade

De acordo com estas exigências, os scanners portáteis fazem todo o sentido. O seu tamanho e peso reduzidos permitem uma maior mobilidade, já que podem ser transportados facilmente em qualquer bolsa ou mala de computador. Esta característica tão simples oferece a possibilidade a profissionais que não trabalham num escritório físico, de poder realizar tarefas in situ, poupando muito tempo em deslocações desnecessárias e improdutivas, dando assim resposta às necessidades do seu trabalho em qualquer lugar.

Graças ao facto destes equipamentos permitirem digitalizar e enviar documentação de uma forma rápida e simples esteja onde estiver, os scanners portáteis tornam-se numa opção perfeita para uma grande diversidade de profissionais:

  • A portabilidade destes dispositivos é muito apropriada para montar um “escritório móvel” num lugar temporário como ocorre, por exemplo, nas deslocações de trabalho, nas quais o colaborador se deve adaptar ao local em que se encontre, quer seja um hotel ou o escritório de um cliente, para levar a cabo a sua atividade laboral;
  • Com estes dispositivos, profissionais de serviços de apoio técnico, do setor logístico ou transportadores/repartidores que realizam trabalhos em diferentes localizações, podem digitalizar documentos in situ para que sejam enviados de forma imediata para o escritório central, inclusivamente a partir do veículo.  Desta forma, podem ser processados de uma maneira mais rápida e segura.

Além disso, o seu tamanho reduzido aliado ao pouco peso, permitem que sejam facilmente transportados e convertem estes equipamentos numa ferramenta indispensável para aqueles profissionais que dispõem de pouco espaço no seu local de trabalho.

Estes exemplos demonstram a agilidade, flexibilidade e eficiência que oferecem os scanners portáteis, que se traduzem num aumento da produtividade da empresa, evitando deslocações desnecessárias dos trabalhadores a um local físico para realizar qualquer gestão. Uma poupança de tempo que pode ser investido noutro tipo de tarefas que tragam maior valor à empresa.

Desta maneira, os scanners portáteis oferecem uma nova forma de digitalizar documentos de maneira flexível e segura, permitindo assim aos profissionais adaptarem-se às novas realidades do trabalho em mobilidade, assim como em espaços reduzidos sem que seja afetada a sua produtividade.

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').