1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Transformação digital
  4. 2020
  5. Como tirar vantagem dos dados com Big Data
Como tirar vantagem dos dados com Big Data

Como tirar vantagem dos dados com Big Data

Big Data é algo de que, de há um tempo para cá, ouvimos falar muito em todo o lado, mas não podemos deixar que a publicidade nos confunda. Os "grandes dados" são simplesmente informação conectada e acessível que foi recolhida pelos sistemas informáticos.

Estes dados contribuem para poupar custos e aumentar a eficiência, por exemplo, na área de gestão da impressão que, embora custe a acreditar, costuma ser o terceiro custo mais elevado das empresas, depois do aluguer e dos ordenados1.

Aproveitar os grandes dados para reduzir os custos de impressão é, na realidade, incrivelmente fácil. E ao fazê-lo, também agilizará a gestão das TI, a informação estará ao alcance da sua mão e o seu negócio estará preparado para o futuro.

Como reduzir custos de impressão com uma simples análise

No complexo e em constante mudança mundo da tecnologia no escritório, muitas empresas estão a recorrer a modelos de “serviços”.

Em vez de desenvolver, e mais fácil ainda, tentar que os equipamentos internos se adaptem às contantes alterações, uma simples solução de subcontratação está a permitir às organizações de todo o mundo reduzir os custos de impressão. Esta opção para diminuir o consumo também é conhecida como Serviços de Gestão da Impressão (MPS).

Além de facultarem os últimos modelos de equipamentos e com as melhores funcionalidades às empresas, um parceiro de impressão irá gerir de forma proactiva a frota de impressão. Isto permitirá alinhar a funcionalidade e o rendimento dos equipamentos com as necessidades específicas da empresa. E aí é onde entram os grandes dados...

Os benefícios da Big data

Os grandes dados permitem construir um quadro completo das necessidades e hábitos da organização. No contexto da impressão, é tido em conta o número de páginas impressas, a quantidade de cartuchos de tinta e toner utilizados e outras inúmeras considerações técnicas.

A recompilação e a monitorização de dados facultam um universo de informação valiosa. O fornecedor pode identificar como melhorar o uso dos equipamentos e ajudar a distinguir entre tarefas secundárias e principais. Os picos de trabalho, por exemplo, podem ser previstos, com base nas tendências mensais e anuais, para que se possam planear antecipadamente.

Com todos estes detalhes, o fornecedor de MPS pode criar e utilizar quadros personalizados para o seu negócio e reduzir os custos de impressão. Pode otimizar continuamente a configuração da impressão, oferecendo desde uma visão global até ao custo específico a pagar por página.

Competências para um futuro integrado e disruptivo

Graças à disrupção digital, cujo ritmo acelera com cada novo desenvolvimento técnico, nenhum setor ficará fora de controlo.

Os MPS resultam numa plataforma fantástica para a interoperabilidade, mas para assegurar que o seu negócio se mantém na vanguarda, está-se a tornar cada vez mais importante trabalhar com um parceiro especialista, que possa desenhar e supervisionar uma infraestrutura de TI completamente integrada.

Mas, além de poupar dinheiro e ajudar a gerir hardware e software, o parceiro de impressão ocupar-se-á também dos seus interesses comerciais com tecnologia de vanguarda, que deixará ao seu alcance conhecimentos vitais e o ajudará a preparar o seu negócio para o futuro.

1 https://www.lasersresource.com/blog/office-printing-statistics

Mais de Transformação digital

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').