1. Home
  2. Conheça a Brother
  3. Brother Earth
  4. Reciclagem de toners

Na Brother colocamos à disposição dos utilizadores um serviço de recolha de consumíveis usados para colaborar com o meio ambiente mediante a sua reciclagem.
O processo é diferente caso queira reciclar até 4, entre 4 e 12 ou mais de 12 toners.

Este programa de reciclagem é apenas para consumíveis originais Brother. Não podemos reciclar consumíveis de outros fabricantes ou compatíveis. Nesses casos, sugerimos que contacte diretamente com eles.

Escolha a opção que melhor se ajusta às suas necessidades:

Toner Brother

Reciclagem de até 4 unidades:

  1. Coloque os consumíveis usados (toners Brother, unidades de tambor, caixas de toners usados ou correias) na embalagem do consumível novo e feche bem a caixa com fita adesiva à volta.
  2. Descarregue aqui a etiqueta de devolução com franquia gratuita e cole-a na caixa.
  3. Se vai devolver duas unidades, una as duas caixas com fita adesiva e utilize uma única etiqueta de devolução. Tenha em conta que o peso máximo para envio postal é de 2 kg.
  4. Entregue a embalagem no posto de correios local.

15 toners Brother

Serviço de recolha de mais de 12 unidades:

  1. Registo: Resgiste-se na web para poder aceder ao serviço de recolha de grandes quantidades de toners Brother usados: https://brother.cycleon.net/pt/group/guest/home
  2. Solicite caixas de reciclagem: Entre na página web, clique no separador “Solicitar caixas vazias” e entregaremos 3 caixas de reciclagem com capacidade para 12 toners cada uma.
  3. Solicitar uma recolha: Quando tiver uma ou várias caixas de reciclagem cheias, entre na mesma página web e solicite uma recolha. Receberá um e-mail de confirmação com as instruções.