1. Home
  2. Conheça a Brother
  3. Brother Earth
  4. Valores e filosofia
Crianças com as palmas para cima

Valores e filosofia

Conheça os princípios que regem o nosso dia a dia. Na Brother o meio ambiente está presente desde o design de produtos inovadores até ao apoio dos nossos colaboradores, que são incentivados a pensar na importância do meio ambiente na sua atividade diária e a demonstrar um espirito de responsabilidade ecológica.

Presidente do Brother

Mensagem do Presidente da Brother

A realização de uma sociedade sustentável

Tendência global para o desenvolvimento sustentável

Em Setembro de 2015, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Esta agenda estipula os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável de 2016 a 2030. Os objetivos de desenvolvimento requerem ações destinadas a resolver problemas meio ambientais cada vez mais graves, por exemplo, o aquecimento global, a contaminação e a perda de biodiversidade.

Promessa de um esforço ativo e contínuo

A Carta Global do Grupo Brother (“Carta Global”), publicada pela primeira vez em 1999, estabelece os fundamentos básicos para todas as atividades do grupo Brother no mercado mundial. Na Carta Global, o Grupo Brother compromete-se a desempenhar o seu papel na hora de ajudar a sociedade a trabalhar ativamente para conseguir um desenvolvimento sustentável, tendo em conta em todo o momento o impacto meio ambiental das suas operações. Em 2010, o Grupo Brother criou o slogan “Brother Earth” e, desde então, intensificou os seus esforços para cumprir o lema “Trabalhamos consigo para cuidar do meio ambiente”.

Garantia de um futuro longo e próspero

Em março de 2016, o grupo Brother definiu a Estratégia Empresarial a Médio Prazo “CS B2018” baseando-se na Carta Global do grupo Brother, com o fim de a utilizar como guia para a consecução da visão corporativa  médio e longo prazo, a Global Vision 21. Vamos redobrar os nossos esforços para colocar em prática o Plano de Ação Meio Ambiental do Grupo Brother para 2018 (2016-2018) com o objetivo de continuar a melhorar o valor da Brother como marca na qual os clientes podem confiar e de ser uma empresa da qual os seus colaboradores se sintam orgulhosos e um negócio com um futuro longo e próspero.

Brother Earth Toshikazu Koike  
Brother Industries, Ltd.
Presidente y Director honorifico
Toshikazu Koike.



Crianças em idade escolar

Política ética e social

Na Brother estamos orgulhosos das nossas práticas justas e respeitáveis, baseadas na confiança e integridade.

A nossa Política de ética e a Carta Global interna do grupo guiam as nossas relações com as partes interessadas, garantem a coerência global das nossas decisões, ações e condutas, e ajudam-nos a pôr em prática a filosofia “At your side” em tudo o que fazemos.

Ver política ética e social

Rio con barcos

Política meio ambiental

A Brother tenta atuar de forma positiva e contínua para reduzir o impacto meio ambiental e aumentar a sustentabilidade das nossas operações empresariais. Temos em conta os nossos resultados meio ambientais em todas as fases do ciclo de um produto, desde o design, ao desenvolvimento e ao fabrico, até à utilização por parte do cliente, a reutilização e a reciclagem.

Ver política meio ambiental