Adicionado ao cesto
  1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Brother Earth
  4. Valores e filosofia

O nosso compromisso com o meio ambiente é articulado através das nossas políticas, códigos de conduta e da Carta Global do Grupo Brother.

Como empresa, comprometemo-nos a contribuir para o desenvolvimento sustentável, tendo em conta o impacto ambiental das nossas operações do negócio.

Como indivíduos, esforçamo-nos por ser eco conscientes das nossas ações e assegurar que a responsabilidade social corporativa se encontra no coração das nossas práticas de trabalho.

Ichiro Sasaki

Mensagem do Presidente da Brother

Uma mensagem do Presidente da Brother sobre os nossos valores e filosofia

A conquista de uma sociedade sustentável

Há mais de cem anos, que o Grupo Brother oferece uma variedade de produtos que respondem às necessidades dos clientes e da sociedade em constante mudança. A nossa missão é proporcionar continuamente "valor acrescentado" para satisfazer as necessidades sociais e dos nossos clientes.

A comunidade global está a tentar alcançar uma sociedade mais livre de carbono, implementando várias medidas para combater as mudanças climáticas. Estão a ser feitos esforços para alcançar uma sociedade sustentável, minimizando o impacto no meio ambiente global e mantendo o crescimento económico. Foram definidos objetivos internacionais, por exemplo, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Acordo de Paris (acordo internacional de combate às mudanças climáticas), e a Osaka Blue Ocean Vision* também foi partilhada.

O Grupo Brother reconhece a urgência destas medidas para enfrentar os problemas meio ambientais internacionais, assim como a importância de ter em consideração os assuntos ESG (ambientais, sociais e corporativos) para o seu crescimento sustentável.

Desenvolver atividades com base na Environmental Vision 2050 do Grupo Brother

Os sistemas meio ambientais, sociais e económicos têm vindo a experimentar mudanças radicais. O ambiente social também mudou significativamente. Neste contexto, a Environmental Vision 2050 do Grupo Brother foi reformulada em março de 2018 para contribuir para a resolução de problemas sociais, como por exemplo, as mudanças climáticas, e criar uma sociedade sustentável, em linha com a Política meio ambiental do Grupo Brother.

Com base nessa visão meio ambiental, o Grupo Brother irá fortalecer as suas atividades relacionadas com a “redução de emissões de CO2”, “circulação de recursos” e “conservação da biodiversidade”. Em relação à redução das emissões de CO2 em todo o Grupo Brother (escopo 1 e 2), em particular, foram alcançados resultados estáveis continuando as atividades para economia da energia e alterando os materiais utilizados nas fábricas localizadas fora do Japão. Foi alcançada uma redução de 28% em relação ao objetivo para o ano fiscal de 2050, que representa num corte de 30% em relação ao ano fiscal de 2015. O Grupo Brother empreenderá novas iniciativas, como, por exemplo, a reciclagem de recursos na cadeia de valor através da melhoria do sistema e da promoção contínua de atividades.

Realizar esforços ativos e contínuos para acelerar as atividades ambientais

Na Carta Global do Grupo Brother, que constitui a base para todas as atividades, o Grupo Brother compromete-se a desempenhar um papel destacado para ajudar a sociedade a alcançar um desenvolvimento sustentável, considerando de forma ativa e contínua o impacto meio ambiental em todos os aspetos das suas operações. Sob o lema «Brother Earth», o Grupo Brother tem vido a impulsionar atividades meio ambientais com as partes interessadas, baseando-se na mensagem «Trabalhamos consigo para cuidar do meio ambiente». 

Ganhar a confiança da sociedade

O Grupo Brother considera que os problemas dos clientes podem-se resolver cumprindo normas e requisitos estabelecidos pelas normas ambientais nos respetivos países. Com este objetivo, o Grupo Brother tem trabalhado arduamente para desenvolver produtos que respeitem o meio ambiente, o que permite resolver problemas sociais e também ganhar a confiança dos clientes. Creio que cada colaborador do Grupo Brother deveria reconhecer que a demanda social reflete as necessidades dos clientes e cria produtos e serviços através da empresa, que atua como um "amplificador". Eu, no papel de gerente, farei tudo o que for possível, para que isto aconteça e consigamos ganhar esta confiança da sociedade a longo prazo.

Ichiro Sasaki
Diretor Representante e Presidente
Brother Industries, Ltd. Setembro de 2019

* Esta visão mundial foi partilhada na Cimeira do G20 em Osaka, cujo objetivo é alcançar o crescimento e estabilidade económica mundial, com a ideia de reduzir a zero a contaminação adicional provocada pelo lixo de plástico no mar para 2050.

Crianças em idade escolar

Política ética e social

Na Brother estamos orgulhosos das nossas práticas justas e respeitáveis, baseadas na confiança e integridade.

A nossa Política de ética e a Carta Global interna do grupo guiam as nossas relações com as partes interessadas, garantem a coerência global das nossas decisões, ações e condutas, e ajudam-nos a pôr em prática a filosofia “At your side” em tudo o que fazemos.

Ver política ética e social

Rio con barcos

Política meio ambiental

A Brother tenta atuar de forma positiva e contínua para reduzir o impacto meio ambiental e aumentar a sustentabilidade das nossas operações empresariais. Temos em conta os nossos resultados meio ambientais em todas as fases do ciclo de um produto, desde o design, ao desenvolvimento e ao fabrico, até à utilização por parte do cliente, a reutilização e a reciclagem.

Ver política meio ambiental