Adicionado ao cesto

Estratégia Meio Ambiental do Grupo Brother

Levando a cabo atividades para conseguir uma sociedade sustentável de acordo com o slogan “Brother Earth".

Segundo a Carta Global do Grupo Brother publicada pela primeira vez em 1999, o Grupo Brother compromete-se a ajudar a sociedade a conseguir um desenvolvimento sustentável, tendo em conta ativa e constantemente o impacto meio ambiental de todos os aspetos das suas operações, com o objetivo de conseguir o crescimento do grupo. O Grupo Brother também adaptou a Política Meio Ambiental do Grupo Brother (Política Meio Ambiental) para se converter num grupo que fornece produtos ecológicos, nos quais o meio ambiente é tido em conta em todo o seu ciclo vital, e na motivação dos Colaboradores para participarem na conservação do meio ambiente a nível mundial.

Graças ao slogan Brother Earth, todos os Colaboradores estão cada vez mais consciencializados sobre o respeito para com o meio ambiente em todas as nossas atividades empresariais, com a finalidade de ajudar a construir uma sociedade sustentável.

A política meio ambiental do Grupo Brother e a sua aplicação em atividades meio ambientais

A Política Meio Ambiental do Grupo Brother baseia-se na Carta Global do Grupo Brother e resume os conceitos específicos das atividades meio ambientais. Considerando que constitui uma política meio ambiental unificada e única para todo o grupo. A Brother desenvolve atividades a nível mundial para proteger o meio ambiente e tem como objetivo proporcionar novos valores, não só graças ao rendimento e qualidade dos seus produtos, mas também mediante considerações meio ambientais.

Filosofia básica

O Grupo Brother atua de forma positiva e contínua para diminuir o impacto meio ambiental de todos os aspetos das operações empresariais, com o objetivo de que a sociedade possa alcançar um desenvolvimento sustentável.

Política meio ambiental básica

A preocupação com o meio ambiente será a pedra angular de todas as operações. Os impactos sobre a segurança e o meio ambiente serão considerados fundamentais em todas as fases do ciclo de vida de um produto, desde o design, desenvolvimento, fabrico, utilização por parte do cliente e eliminação, até à sua reutilização e reciclagem