Adicionado ao cesto
  1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Meio Ambiente e Sustentabilidade
  4. Reciclagem de toners líder de mercado

O que alcançámos com os nossos processos de reciclagem:

Consumíveis reciclados

Cada ano recebemos uma média de 2 milhões de toners parea reutilizar ou reciclar.

100% neutros em carbono

O nosso processo de reciclagem é oficialmente 100% neutro em carbono do principio ao fim.

0% de resíduos

As nossas instalações de reciclagem desde 2013 que são acreditadas com zero residuos para aterro.

Recicle os seus toners Brother 

A importância da sustentabilidade

Entendemos que a sustentabilidade é importante. Por isso, minimizar o nosso impacto no planeta sempre foi uma parte fundamental do que fazemos. 

Desde o desenvolvimento de produtos duradouros e eficientes até à reutilização ou reciclagem de 100% dos nossos toners ou à eliminação de resíduos em aterros.

Juntamente com os nossos parceiros, fornecedores e clientes, continuamos a esforçar-nos por um futuro mais sustentável e neutro em termos de carbono.

A nossa história da reciclagem:

O nosso processo de reciclagem:

A Economia Circular

A Brother já leva alguns anos a aplicar uma Economia Circular para a recolha de toners. O nosso processo de reciclagem de circuito fechado significa que recolhemos qualquer toner residual e o reutilizamos ou reciclamos para criar outros toners novos, sem que nada vá para o aterro.

Os nossos cartuchos passam por um processo circular completo. Como o plástico que usamos não contém poluentes orgânicos persistentes, podemos reutilizá-lo várias vezes. 

Esta abordagem permite-nos refabricar ou reciclar 100% dos toners devolvidos.

O nosso processo de refabricação

Todos os toners são devolvidos de forma totalmente gratuita para os clientes. Uma vez devolvidos, todos os cartuchos são reutilizados ou reciclados mediante o seguinte processo:

1. Toner devolvido: Recebemos todos os toners devolvidos numa das nossas instalações de reciclagem europeias.

2. Refabricamos ou reciclamos: Se o toner puder ser reutilizado, seguimos os passos 3 a 5. Caso contrário, é reciclado para fabricar outros produtos.

3. Limpeza e substituição: O cartucho é limpo e as peças desgastadas são substituídas. Adiciona-se toner novo.

4. Controlo de qualidade: Verificar se o cartucho cumpre os nossos padrões "Como novo".

5. Embalado e pronto: cartuchos prontos para serem vendidos em toda a Europa.

Energia verde, planeta mais saudável

Temos as nossas próprias fábricas de reciclagem Brother no Reino Unido e na Eslováquia, para podermos controlar totalmente o processo de refabricação e reciclagem dos toners. Cada vez que reutilizamos um toner numa das nossas fábricas, poupamos 36% de CO2 em comparação com o fabrico de um novo.

As duas fábricas receberam o status de neutras em carbono e são alimentadas com eletricidade 100% verde. Entre as duas fábricas contamos com 300 trabalhadores cujo principal objetivo é melhorar continuamente a nossa abordagem em matéria de reciclagem e torná-la o mais eficiente possível do ponto de vista energético e ambiental.

Reciclagem em conjunto

 

Reciclar com a Brother é simples e completamente gratuito. Cada toner devolvido é reutilizado ou reciclado num novo produto com a tranquilidade de que nada vai ser colocado em aterros. 

Juntamente com o seu apoio, podemos continuar a produzir produtos sustentáveis, ao mesmo tempo que protegemos e minimizamos o impacto no nosso planeta. 

 

Recicle os seus consumíveis Brother

65% menos de emissões até 2030

Acreditamos que a sustentabilidade é mais do que a reciclagem e produção responsáveis; é uma oportunidade para apoiar as comunidades das quais fazemos parte e para ter um impacto positivo no mundo.

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Iniciativas Cool Earth

Desde 2009 que temos vindo a fazer donativos à Cool Earth, através do nosso programa de reciclagem, apoiando alguns dos habitats mais ameaçados em todo o mundo. Eis alguns dos mais recentes projetos que os nossos clientes nos ajudaram a apoiar. 

 

Iniciativas Cool Earth