1. Home
  2. Rotuladoras eletrónicas
  3. Rotuladoras profissionais para cabos e painéis elétricos
Eletricista com rotuladora eletrónica Brother

Rotuladoras eletrónicas profissionais para cabos e painéis elétricos

Ajudam-no a garantir que o seu trabalho cumpre com os rigorosos padrões da indústria ao imprimir etiquetas P-touch resistentes, duradouras e totalmente personalizadas no local de etiquetagem para completar o trabalho com qualidade profissional.

Seis razões para etiquetar:

Deixe o seu local de trabalho etiquetado de forma clara e ordenada. Use a impressora de etiquetas P-touch da Brother para criar etiquetas para: cabos e cablagem, fios, caixas de fusíveis, placas de distribuição e unidades de consumo.

É ideal também para: sinalização de alerta ou perigo, sinalização de degraus em autocarros ou calhas elétricas ou condutas.

Além disso, também pode criar etiquetas que incluam os seus contactos (incluindo o logotipo da empresa com a PT-E550WVP) para ajudar o seu trabalho no futuro.

Simplifique a instalação de cabos adicionando aos mesmos uma etiqueta duradoura na sua extremidade. Isto assegura que as ligações são feitas corretamente e minimiza o tempo dispensado na procura e resolução de problemas.

Ao utilizar as fitas originais Brother na sua impressora de etiquetas P-touch, você pode ter  a certeza que as mesmas se manterão legíveis e coladas nos próximos anos.

A P-touch da Brother PT-E5500WVP juntamente com a aplicação Cable Label Tool para Apple e Android permite criar etiquetas que respondem e cumprem muitos dos requisitos de identificação da regulamentação elétrica.

As nossas fitas adesivas fortes cumprem os padrões Underwriters Laboratories UL-969 e a nossa fita de tubo termo retrátil responde aos padrões UL-224.

Todas as visitas de acompanhamento para manutenção ou realização de testes são facilitadas graças a placas, painéis, cabos e fios, condutas e maquinaria, visivelmente e claramente identificados.
Assegurar que os riscos são identificados e a sinalização apropriada é fundamental. A P-touch PT-E550WVP com a sua largura de fita de 24mm, permite criar etiquetas com textos de fácil leitura e ao usar etiquetas amarelas ou vermelhas permite que a sinalização seja altamente visivel.
Imprime sinalização de alerta altamente visivel, onde e quando necessário. As etiquetas Brother amarelo e laranja fluorescente, podem ser utilizadas para alertar situações de perigo, impressas e aplicadas diretamente no local em consideração.

Rotuladoras eletrónicas profissionais Brother

Video das rotuladoras eletrónicas profissionais 

O nosso vídeo das rotuladoras eletrónicas profissionais permite-lhe descobrir alguns dos benefícios e funcionalidades dos diversos modelos.

Para informação mais detalhada de como criar etiquetas com a PT-E550WVP, criámos alguns vídeos tutoriais que mostram cada funcionalidade passo a passo.

Ver videos

Etiquetas para profissionais

Etiquetas profissionais que cumprem os requisitos

Deixe uma marca profissional. As rotuladoras eletrónicas Brother produzem etiquetas que o ajudam a cumprir com as normas e regulamentos da identificação elétrica.
Fitas com materiais e adesivos especiais

Escolha a etiqueta correta para o seu trabalho

Uma ampla gama de fitas que utilizam materiais e adesivos especiais foram desenvolvidas para cumprir com as normas. Disponíveis para enrolar em cabos, tubos termo retráteis, super adesivas para superfícies rugosas e etiquetas que deixam marcas se removidas.
Cor e tipos fitas TZe

Larguras e cores disponíveis

Existe uma fita para cada aplicação. Crie etiquetas desde 3.5mm até 36mm de largura, disponíveis em várias combinações de cor e tipos.
P-Touch Labels. Testado ao extremo

A Brother desenvolveu a sua tecnologia de etiquetas laminadas duradouras por volta de 1988 - e, ao longo desse tempo, inúmeros clientes confiaram nelas para todas as suas necessidades de rotulagem. Como o seu texto está protegido por uma lâmina de plástico transparente, você pode ter a certeza que as suas etiquetas resistirão ao teste do tempo, onde quer que estejam colocadas.

Veja mais informações em baixo e faça depois o download do folheto de informações técnicas das fitas para conhecer com mais detalhe as nossas fitas e os testes realizados.

Folheto


Diferentes das etiquetas comuns, a nossa tecnologia de etiquetas laminadas garante que uma lamina super transparente de polietileno protege o seu texto. O resultado é uma etiqueta virtualmente indestrutível que pode suportar até as condições mais extremas.

De fato, estamos seguros sobre a durabilidade das nossas etiquetas porque as testámos ao extremo e os nossos resultados provam que as etiquetas laminadas Brother P-touch superam as etiquetas não laminadas do mercado, mantendo-se legíveis e coladas, para que possa confiar numa etiqueta de qualidade profissional que foi desenhada para durar.

A tecnologia de etiquetas laminadas Brother garante que as etiquetas Brother P-touch sejam resistentes à abrasão.

Um dispositivo de lixa de 1kg, foi passado pelas etiquetas laminadas P-touch da Brother e pelas etiquetas não laminadas da concorrência. Apos 50 passagens (ida e volta) os caracteres nas fitas P-touch da Brother permanecem inalterados e apenas a laminação ficou ligeiramente riscada. A qualidade de impressão das etiquetas existentes no mercado foi afetada.

Caso deseje, pode utilizar as nossas etiquetas para congelação ou em ambientes extremamente quentes, porque estas foram desenhadas para durar: de facto os resultados mostram que as etiquetas laminadas P-touch da Brother podem suportar temperaturas que variam entre os -80°C ate +150°C.

As nossas etiquetas laminadas foram coladas a placas de aço inoxidável à temperatura ambiente, depois foram aquecidas e congeladas durante um determinado tempo. Após 72 horas a -80°C não ocorreu nenhuma alteração significativa na pelicula adesiva da fita ou na cor. Após 2 horas a +150°C apesar de uma pequena descoloração da fita, o texto impresso na etiqueta continuava completamente intacto.

Não importa onde vai utilizar as etiquetas laminadas P-touch, estas foram desenhadas para se manterem legíveis como no dia em que foram aplicadas.

Várias etiquetas laminadas P-touch da Brother, de cores variadas, foram coladas a placas de metal revestidas, foram expostas a radiação ultravioleta durante aproximadamente 12 meses e foram observadas alterações às cores base das etiquetas (teste compatível com as normas JIS K7350-2/ISO 4892-2).

A cor do texto em todas as fitas permaneceu inalterada e perfeitamente legível. Contudo, as fitas vermelha, amarela e fluorescente, mostraram alguma descoloração na cor de fundo da fita. Outras cores de fitas mostraram muito pouca ou nenhuma descoloração.

Procedimentos dos testes com químicos

Os testes com químicos foram efetuados em etiquetas laminadas Brother e etiquetas não laminadas do mercado.

Os testes foram realizados em duas etapas:

  • Etapa 1 - Teste de submersão em químicos
  • Etapa 2 - Teste de abrasão com químicos

As fitas foram primeiro coladas a lâminas de vidro e imersas numa variedade de químicos durante 2 horas. Não ocorreu nenhuma alteração na qualidade de impressão, e as etiquetas mantiveram-se fixas às placas.
No entanto algumas etiquetas embebidas em certos quimicos mostraram uma pequena separação da película laminada, ao esfregar as etiquetas com os mesmos químicos não houve qualquer alteração. Então mesmo que as etiquetas laminadas P-touch da Brother sejam salpicadas por químicos, uma pequena limpeza é suficiente para prevenir qualquer dano.

Na segunda etapa, fitas laminadas P-touch da Brother foram coladas em vários pratos de vidro. Um peso de 500g envolvido num pano embebido com um químico e um solvente foi passado 20 vezes por cima de cada etiqueta. A qualidade de impressão das fitas laminadas P-touch da Brother permaneceu inalterada, ao contrario das etiquetas não laminadas do mercado.

Procedimentos dos testes com água

As etiquetas laminadas Brother P-touch são extremamente resistentes ao contacto e submersão em água por longos períodos de tempo.

Os testes foram realizados em duas etapas:

  • Etapa 1 - Teste de submersão em água
  • Etapa 2 - Teste de abrasão com água

As fitas foram primeiro coladas a lâminas de vidro e imersas em água durante 2 horas. Não ocorreu nenhuma alteração na qualidade de impressão, e as etiquetas mantiveram-se fixas às placas.

No segundo teste, as fitas laminadas P-touch da Brother foram coladas em vários pratos de vidro. Um peso de 500g envolvido num pano embebido em água foi passado 20 vezes por cima de cada etiqueta. A qualidade de impressão das fitas laminadas P-touch da Brother permaneceu inalterada.