Adicionado ao cesto
  1. Home Brother
  2. Soluções para empresas
  3. Setores verticais
  4. Soluções de etiquetagem de alimentos

Garanta a segurança dos alimentos

A rastreabilidade é o seguimento que se efetua aos alimentos em todas as etapas do processo de distribuição, o que permite detetar e resolver incidências no momento em que acontecem. A prioridade é zelar pela segurança dos consumidores e minimizar os riscos para a saúde pública.

Uma etiquetagem incorreta implica um risco para a vida dos consumidores e poderia levar, em certo ponto, ao fecho de um negócio.

Um processo de etiquetagem eficiente e precisa garante a segurança e a satisfação do cliente.

A Brother dá resposta às necessidades deste setor através de uma etiquetagem precisa e imediata para garantir a segurança dos alimentos.

Ver folheto etiquetagem alimentar (PDF)

Alimentos embalados com etiqueta de preço

Ingredientes e alérgenos

Com as impressoras de etiquetas TD crie e imprima etiquetas com informação sobre o peso individual, o conteúdo, informação sobre os alérgenos e data de validade.

Etiqueta de preço amarela

Etiquetas de preço

Com as impressoras de etiquteas TD ou RJ (portáteis) imprima etiquetas personalizadas com um preço atualizado e um código de barras para manter a rastreabilidade.

Etiqueta com datas de validade

Datas de validade

Com as impressoras de etiquetas TD crie etiquetas personalizadas com datas de validade e preferência de consumo, calculadas de forma automática para evitar erros.

Exibir com queijos

Etiquetagem de alimentos na cozinha

O que acontece na cozinha de um restaurante no momento de abrir e utilizar pela primeira vez um ingrediente? O habitual é calcular mentalmente, quanto tempo pode continuar esse alimento em perfeitas condições e anotar essa informação, de forma manual numa etiqueta. Mas um erro no cálculo das datas ou uma interpretação errada de uma letra manuscrita pode implicar um risco importante para a qualidade do produto, para a saúde do cliente e, consequentemente, para o bom funcionamento do negócio.

A etiquetagem imediata nas cozinhas garante a qualidade e a frescura dos alimentos após a sua primeira utilização ou depois de congelados, ao mesmo tempo que aumenta a produtividade e a segurança nos negócios que manipulam alimentos.

Folheto etiquetagem nas cozinhas (PDF)

Etiqueta com ingredientes e alérgenos

Informação sobre alérgenos, a tranquilidade do cliente

A correta etiquetagem dos alimentos evita confusões que podem ocasionar algum prejuízo à saúde dos consumidores. Incluindo informação básica como:

  • Tipos de alérgenos 
  • Vestígios de alimentos que podem conter
  • Valores nutricionais
  • Datas de validade e preferência de consumo

De forma mais clara e rápida ajuda os consumidores a identificar os ingredientes.

Etiqueta de preços

Segurança sempre no topo da cadeia alimentar

A segurança alimentar e a proteção do consumidor são fundamentais para todos os pontos de venda.

As consequências que pode ter uma má etiquetagem dos produtos são graves e não causam apenas riscos à saúde do consumidor, como podem ainda levar ao fecho do negócio.

No caso de haver algum incidente, o controlo da rastreabilidade dos alimentos é essencial, já que irá permitir localizar cada produto, os seus lotes de produção e cada um dos elementos que possam ter formado parte da incidência. Uma medida que, sem dúvida, é um benefício para todos.

Existem regulamentos para garantir que o consumidor saiba o que está a comer e qualquer problema que surja pode ser rastreado até à fonte. Na Brother analisámos estas questões no nosso whitepaper sobre a rastreabilidade alimentar.

Descarregue o whitepaper de Rastreabilidade alimentar


Necessita de mais alguma informação?

Posts Setor Retalho

Posts Retalho

Obtenha mais informações com os artigos publicados no blog dirigidos ao setor do retalho.

Posts Setor Retalho