Adicionado ao cesto
  1. Home
  2. Soluções para empresas
  3. Setores verticais
  4. Setor Hoteleiro

A Brother dispõe de soluções para o sector hoteleiro focadas na gestão eficiente da documentação, rastreabilidade alimentar e identificação de ativos. Estas soluções abarcam desde o momento em que o cliente faz o registo até às tarefas de manutenção necessárias para conseguir a sua satisfação. 

 

Digitalizar o documento de identidade

Receção de hóspedes

A primeira impressão de um cliente no hotel é dada pela receção e, por isso, é vital contar com a tecnologia necessária para agilizar as tarefas administrativas e reduzir os tempos utilizados em cada tarefa ao máximo possível.

Para realizar corretamente o check-in de um cliente, o hotel deve dispor de mecanismos para agilizar o processo: um scanner para digitalizar o documento de identidade, a impressão de recibos e outros dispositivos de impressão que podem responder rapidamente aos pedidos do cliente de maneira fiável.

Pessoas no escritório ao lado da impressora Brother

Administração do hotel

Os hotéis têm as necessidades de gestão de documentos como qualquer empresa e também as próprias da sua atividade. O papel é importante no dia a dia de um hotel e os equipamentos de impressão devem estar sempre em perfeitas condições para não fazer esperar os clientes e dar sempre uma imagem perfeita. A contratação de um serviço de gestão de impressão permite reduzir os gastos administrativos, oferece a entrega de consumível assim como a assistência técnica no local quando for necessária. Além disso, é conveniente o uso da impressora com dupla bandeja, para que o pessoal do hotel não tenha que alterar manualmente o tipo de papel cada vez que imprime documentos que alternam entre papel normal ou papel timbrado.

Homem lendo folhas no aeroporto

Business Center

Durante a sua estadia, os clientes têm necessidade de imprimir documentos de forma pontual, desde um cartão de embarque ou um último relatório para uma reunião. Além disso, é conveniente contar com tecnologias como Cloud Secure Print que facilita aos clientes a impressão pontual de documentos privados como um correio eletrónico ou um documento importante, de forma segura e encriptada.


Cozinha de um restaurante

Cozinha

A rastreabilidade e a etiquetagem dos alimentos nas cozinhas e restaurantes dos hotéis é vital para garantir a segurança dos alimentos e para conseguir melhorar a produtividade.

A etiquetagem de alimentos no local é necessária para manter a rastreabilidade dos mesmos a partir do momento em que foram retirados da sua embalagem original ou que foram descongelados. Com um dispositivo de etiquetagem de alimentos, pode ser recalculada de forma automática a nova data de validade para evitar os erros que podem ocorrer com cálculos mentais. Além disso, pode  contar com uma etiquetagem clara que evita as más interpretações das etiquetas manuscritas, fontes frequentes de contaminações alimentares e que podem ser perigosas para pessoas alérgicas.

Informação sobre rastreabilidade alimentar

Buffet

Buffet

Durante um buffet, os clientes devem contar com informação clara sobre os alimentos que vão consumir. A etiquetagem dos alimentos expostos no buffet ajuda os empregados a identificar melhor os pratos, evitando contaminação cruzada e permite passar aos clientes informação relevante sobre cada prato. Podem-se adicionar inclusivamente QR CODE para facilitar o acesso a informação detalhada, em diferentes idiomas, como alérgenos, valores nutricionais ou ingredientes, e ao mesmo tempo ajudando o consumidor a identificar de forma clara e rápida todos os alimentos da mesa.

Etiquetagem para hotel

Identificação e etiquetagem

Dada a grande quantidade de pessoas diferentes que passam por um hotel a cada dia, e para conseguir manter uma correta gestão e segurança, é necessário que todos os elementos do recinto estejam claramente identificados. Para os empregados é importante conhecer de uma maneira rápida as ligações de eletricidade, condutas, canalizações, etc. Para os clientes, é de vital importância que possam conhecer de forma rápida onde estão as saídas de emergência, a sinalização contra incêndios, etc. Além disso, tanto empregados como hóspedes necessitam de cartões, placas ou pulseiras identificativas que permitam uma gestão mais ágil dos serviços do hotel.

  • Impressoras de etiquetas permanentes
  • Impressoras de etiquetas
  • Impressoras de etiquetas a cores

Se necessitar de mais informações, preencha o formulário de contacto