1. Home
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2017
  5. Digitalizar e imprimir nas aulas como os profissionais

Digitalizar e imprimir nas aulas como os profissionais

Tal como todos os anos, o regresso às aulas requer uma preparação logística e económica, e surge de um planeamento consciente, no qual se tenta gerir o orçamento de forma eficiente. Este ano, a Brother propõe duas soluções para que professores e alunos possam realizar as suas tarefas de forma rápida e simples, sem nunca esquecer a poupança.

Quando precisamos de imprimir ou digitalizar de forma eficiente, dentro de um centro escolar, o ideal é contar com equipamentos que satisfaçam as necessidades mais urgentes. Por exemplo, na hora de digitalizar documentos, surge sempre a necessidade de obter um resultado nítido e ágil de forma imediata, que nos garanta resultados em alta resolução e que ofereça a melhor ligação possível com os equipamentos utilizados. O scanner portátil DS-820W da Brother permite digitalizar notas dos alunos, faturas A4 e formulários, tudo isso em tamanho pequeno, para que os alunos e professores tenham sempre à mão, os seus documentos digitalizados. Além disso, conta com uma bateria de lítio, cartão SD e WiFi, o que traz três vantagens: maior autonomia para levar o equipamento para qualquer lugar, digitalizar diretamente para o cartão sem necessidade de ligar a qualquer equipamento e ligação sem cabos com dispositivos móveis. Isto é importante para grandes centros de estudo, como colégios ou universidades, nos quais é necessária maior mobilidade.

Os profissionais da área da educação e os alunos não podem esquecer que uma boa impressão pode ser uma ótima aliada na hora de gerir os seus documentos. No entanto, a qualidade deve ser acompanhada de uma poupança, uma questão essencial na altura do regresso às aulas, uma vez que esta acarreta muitas despesas. A impressora multifunções laser monocromática da Brother DCP-L2520DW, permite economizar nos custos com impressão em frente e verso automática (duplex), que ajuda tanto a poupar papel como a não poluir o meio ambiente, além de ter um toner XL que imprime até 2.600 páginas (de acordo com ISO/IEC19752). Os benefícios que oferece também servem para agilizar as tarefas dos utilizadores, já que permite imprimir documentos de forma rápida - 26ppm – e incorpora uma grande capacidade de papel (bandeja de 250 folhas), o que permite poupar tempo, uma vez que não é necessário repor com tanta frequência.

Para trabalhos que precisam de papéis especiais, como envelopes ou maior gramagem, existe uma ranhura de alimentação manual através da qual podem ser feitos, o que possibilita a realização de uma impressão com total fluidez. Além disso, é um equipamento que garante conectividade total, graças à sua ligação Wi-Fi, WiFi Direct e a ligação móvel, que facilitam a impressão e digitalização a partir de dispositivos móveis, usando aplicações gratuitas como Brother iPrint & Scan, Brother Print Service Plugin para Android, Google Cloud Print, Mopria ou Apple AirPrint.

PVP:

  • Scanner portátil DS-820W: 214€ (IVA incluído)
  • Impressora multifunções laser monocromática DCP-L2520DW: 176€ (IVA incluído)