
Serviços de Gestão da Impressão
Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão.
Na Brother proporcionamos serviços profissionais relacionados com a impressão para dar resposta aos projetos mais complexos, em função das necessidades de cada cliente.
Tratamos cada projeto com profissionalismo e dedicação, com o fim de alcançar os objetivos definidos.
Estes são os serviços profissionais prestados pela Brother:
Com o objetivo de conhecer a situação das necessidades documentais dos nossos clientes realizamos uma atividade 360º, na qual são analisadas todas as áreas para otimizar e perfilar a infraestrutura e os processos documentais, e propor soluções que aumentem a produtividade dos utilizadores.
O resultado da análise é uma representação em detalhe de todos os processos atuais do cliente, com os objetivos de:
Otimizar os fluxos documentais;
Aumentar a produtividade dos utilizadores;
Considerar alternativas aos seus processos atuais de criação, digitalização, armazenamento, etc, dos documentos;
Estimar uma percentagem de poupança de custos no que diz respeito à situação atual que se possa materializar no curto prazo.
O objetivo do serviço de consultoria é obter um ambiente de impressão otimizado e dinâmico, com custos controlados e uma gestão automatizada dos dispositivos.
Todos estes aspetos vão levar a uma maior satisfação dos utilizadores e no desaparecimento dos múltiplos custos ocultos e indiretos que implica a gestão de um grande parque de impressão
No processo de elaboração da solução mais adequada, temos em conta:
O número e tipo de equipamentos de impressão adequados ao cliente;
O nível de suporte técnico/manutenção recomendado;
A modalidade mais conveniente (quota fixa mensal ou custo por página);
O controlo e gestão do tempo real de todos os equipamentos.
O serviço executa o plano desenhado e acordado com a empresa para o início da transformação da base instalada das impressoras.
Realiza-se a entrega e instalação das impressoras, o plano de formação, os testes que sejam necessários e, finalmente, a recolha dos equipamentos que deixam de ser usados.
Todo este processo faz-se de forma progressiva e conforme as necessidades do cliente, para ter o mínimo impacto na atividade normal da empresa.
Como complemento ao serviço de instalação, a Brother proporciona uma formação aos utilizadores. Esta atividade centra-se em explicar como utilizar as funções e características da impressora. A formação aos utilizadores finais cobre normalmente os seguintes aspetos:
Familiarização com o equipamento de impressão: uso do painel de controlo, bandejas de entrada e saída, etc;
Manutenção básica: carregamento de papel, desencravamento, colocação de toner, etc;
Conhecimento das funcionalidades: impressão em preto e branco, e a cores, impressão confidencial, uso do fax, da cópia, digitalização e envio de documentos para o correio eletrónico;
Resolução de incidências de baixo nível.
O serviço de manutenção e suporte técnico consiste na resolução de qualquer avaria produzida nos equipamentos de impressão. Esta manutenção inclui o pessoal para a assistência no local (no lugar onde se deu a avaria), as peças para resolver a avaria, e qualquer outra intervenção que seja necessária no caso de não se poder resolver a incidência no dito lugar. Durante todo o tempo que dure a reparação, a Brother informa periodicamente o cliente da evolução da avaria e dos trabalhos e gestões realizadas, e regista estas notificações nas ferramentas disponíveis.
A Brother coloca à disposição do cliente pessoal experiente e qualificado, com a formação necessária para realizar os serviços de assistência técnica.
Com estes serviços melhoramos a gestão dos projetos dos nossos clientes facilitando o sucesso dos seus negócios. A nossa equipa de especialistas permite-nos fazer face ao Project Management (PM) de projetos complexos baseando-nos nas melhoras práticas defendidas pela ITIL. A Proposta de Serviço fundamenta-se nas seguintes premissas:
Elevada capacidade de prestação do serviço;
Estabilidade na prestação do serviço;
Enfoque orientado para uma excelente Gestão do serviço;
Ótima distribuição da equipa técnica para a prestação do serviço.
Para o efeito além das tarefas próprias da chefia do projeto, envolvemo-nos de forma ativa na definição de um plano de melhoria contínua baseado nas melhores práticas e que inclui todos os passos do Ciclo de Deming:
Plano (Plan): definir os objetivos e planificar a execução;
Fazer (Do): implementar as ações corretivas para alcançar os objetivos;
Verificar (Check): verificar as conquistas;
Atuar (Act): atuar em função dos dados obtidos no ponto anterior.
Uma vez implementado um projeto de gestão da impressão numa empresa, esta liberta-se de uma série de funções de gestão administrativas e operativas que implica a manutenção do seu parque de impressão.
Estas gestões não se referem apenas à quantidade de utilizadores ou impressoras instaladas, mas também ao uso real que é feito destes recursos por parte dos utilizadores, ao número de páginas impressas, a quantidade de consumíveis utilizados, o número de avarias que esse mesmo uso provoca, etc. Todos estes fatores são imprescindíveis, e podem tornar os recursos ineficazes e encarecer os custos. Os Serviços de Gestão da Impressão são a garantia de que todas as tarefas se realizarão de forma constante, sem erros nem demoras.
Para isso, utilizamos soluções que permitem o controlo completo dos ativos de impressão, poupança de custos e agilizam os processos:
Monitorização: o serviço de monitorização é um dos aspetos mais representativos dos automatismos e do serviço preventivo. Possibilita uma gestão proativa das incidências e da substituição de consumíveis;
Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão.
Aumente os seus conhecimentos sobre os benefícios da gestão da impressão com o nosso blog.