Adicionado ao cesto
  1. Home
  2. Soluções para empresas
  3. Setores verticais
  4. Setor Transporte e Logística

A etiquetagem e impressão de documentos como expedições, notas de entrega, relatórios de serviços, são tarefas do dia a dia dos profissionais de armazém ou transporte.

Trabalhador no armazén

No armazém

Num armazém realizam-se muitos processos e operações críticas que podem alterar o funcionamento de toda a logística se não são resolvidas no momento.

Na preparação da mercadoria, os operacionais podem necessitar imprimir etiquetas em qualquer lugar do armazém, sem cabos. As impressoras de etiquetas portáteis permitem uma instalação cómoda no próprio veículo do armazém além de poderem ser transportadas de forma simples pelo operário.

Para que a mercadoria esteja preparada para ser recolhida, a identificação de todos os volumes deve ser realizada de forma rápida e eficiente, sendo as impressoras de etiquetas de secretária de quatro polegadas ideais ao conjugar alta velocidade, fácil manuseamento e ocupação de pouco espaço.

Na entrega da mercadoria é entregue também a documentação, como tal é necessário imprimir uma grande variedade de documentos, incluindo a informação referente à segurança e condições de transporte, uma vez que pode ser necessária a verificação desse envio numa inspeção ou numa alfândega. Com as impressoras laser de alta velocidade é possível imprimir em segundos.

Digitalizar documentos no momento em que são recebidos poupa muito tempo e dinheiro, mas um dos riscos maiores que enfrenta qualquer empresa é a perda de informação. A solução BCU (Barcode Utility) permite aos scanners documentais separar documentos, renomeá-los e armazená-los de forma automática no seu respetivo local.




Operador dentro do carro com folha

Transporte

Em muitos casos, os transportadores devem ir à base apenas para entregar ou receber informação, levando a deslocações e perdas de tempo desnecessárias. A documentação necessária para o transporte pode ser impressa desde o próprio veículo, sem necessidade de passar pela central para recolher pessoalmente. Isto permite poupar tempo muito valioso uma vez que permite manter a frota em movimento e evita paragens desnecessárias que tornam todo o processo menos eficiente. Depois de entregue a mercadoria, também é possível digitalizar a documentação, enviar ao cliente e agilizar os processos de faturação.

Os equipamentos de impressão e digitalização da Brother estão especialmente desenhados para o transporte, uma vez que não têm parte móveis, são fáceis de instalar e manusear e contam com um tamanho muito compacto. Além disso, não necessitam de instalações especificas porque se podem conectar diretamente às saídas de corrente dos veículos da frota com as opções disponíveis.
 



Operador digitaliza uma etiqueta

Entrega

No momento e entrega dos pedidos há casos em que não é possível efetuar a entrega completa ou em que o cliente pretende mais quantidades ou até mesmo cancela algum dos produtos. A documentação dos envios como notas de entrega variável (serviços de reposição), envios de mercadoria em zonas de parking (Click & Collect), etc, são documentos que, embora não necessitem ser impressos no próprio veículo, necessitam na mesma de ser criados e entregues no momento. As impressoras portáteis da Brother permitem realizar estas tarefas de uma forma mais rápida e eficaz, não apenas com o transporte habitual de mercadoria, como também com outros serviços como fornecimento de combustível a aviões, bagagens ou catering, além de serviços de assistência móvel.


Técnicos de sanidade com impressora de etiquetas TD Brother

Setores Verticais

Soluções especificas dirigidas a diferentes sectores de atividade.

Soluções setores verticais