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Utilize o painel de controlo da impressora para solicitar ajuda em 3 passos

Com  a solução Request Help se surgir algum problema na impressora, pedir apoio técnico será uma tarefa fácil e rápida.

  • Permite solicitar ajuda técnica diretamente a partir do visor inicial da impressora multifunções selecionando a opção “Pedir Ajuda”. Automaticamente será criado um relatório de diagnóstico completo que será enviado por email ao administrador de TI.

  • Permite ao administrador de TI ou ao fornecedor de serviços de impressão, receber um pedido de assistência juntamente com a informação que ajudará a solucionar mais rapidamente qualquer incidência, melhorando os tempos de resposta.

Folheto Request Help

 

 


Benefícios de pedir ajuda a partir da impressora

Suporte centralizado

Todos os pedidos de apoio chegarão a um endereço de email, possibilitando um maior controlo e seguimento de incidências.

Relatório de diagnóstico

O departamento de TI recebe um pedido juntamente com um relatório de diagnóstico dos problemas da impressora.

Poupança de tempo

Simplifique o processo de pedido do serviço, facilitando o acesso à informação necessária para a deteção do problema.

1. Selecione “Pedir ajuda” no painel da impressora

2. Introduza os dados

3. O pedido será enviado para o fornecedor de serviços ou ao departamento de TI

Esta solução simplifica e agiliza o processo de pedido de assistência quando existe um problema com a impressora. Os pedidos de assistência técnica podem-se realizar a partir do menu da impressora Brother conectada à rede. Uma vez feito o pedido, é automaticamente enviado um email ao departamento de TI (ou ao revendedor que faça a gestão dos equipamentos de impressão), com um relatório sobre o estado do equipamento e com informação relevante para a resolução da incidência.

Departamento de TI com uma gestão centralizada dos pedidos de apoio para que o processo seja fluido e rápido. A solução avisa rapidamente o departamento de TI, aportando informação muito útil para quem vai tratar da incidência.

Request Help está disponível para ativação (com custo associado) nos seguintes equipamentos: DCP-L5500DN, MFC-L5700DN, MFC-L5750DW, DCP-L6600DW, MFC-L6800DW, MFC-L6900DW, DCP-L8410CDW, MFC-L8690CDW, MFC-L8900CDW, MFC-L9570CDW, MFC-J5945DW e MFC-J6945DW. É necessária uma licença para ativar esta solução.

Não é necessário hardware adicional. Uma vez configurada a solução num equipamento de impressão o processo de diagnóstico é automático.

Sim. Os pedidos de assistência enviados por email ao departamento de TI ou ao fornecedor de serviços são enviados de forma segura mediante SSL e TLS.

O ícone “Request Help” é agregado à opção Serviços no menu inicial disponível no visor da impressora. Cada pedido de assistência técnica inclui os erros do equipamento e informação do diagnóstico adicional,  o que faculta o nível de detalhe necessário para ajudar na resolução dos problemas do dispositivo de forma eficiente.

Para ativar a solução deverá utilizar o software BRAdmin Professional 4, que pode descarregar gratuitamente a partir do nosso site. Consulte a página https://www.brother.pt/solucoes-empresariais/solucoes-avancadas para aceder às instruções de ativação.

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