1. Home Brother
  2. Soluções para empresas
  3. Soluções avançadas
  4. Acesso remoto (Remote Panel)

Gestão remota em tempo real

A solução de acesso remoto à impressora “Remote Panel” permite ao departamento de TI ou ao apoio técnico, solucionar de forma remota os possíveis problemas com os equipamentos de impressão.

  • O painel de controlo da impressora pode-se usar de forma remota a partir de outra localização, evitando ter que esperar a deslocação e chegada da assistência;

  • Remote Panel opera em tempo real, oferecendo acesso a todas as funções da impressora, incluindo o modo de manutenção para diagnosticar e resolver rapidamente qualquer problema, e permitir que se alterem as configurações como se o técnico estivesse fisicamente junto à impressora.

Folheto Remote panel

 

 


Benefícios do acesso remoto à impressora

Poupança de tempo

Soluciona de forma rápida e fácil qualquer incidência na impressora sem a necessidade de esperar por um técnico.

Suporte centralizado

Apoio em tempo real, embora esteja numa localização diferente  do departamento de TI.

Segurança

Os dados da impressora são partilhados através de um canal de comunicação seguro, o que assegura a encriptação da informação.

Esta solução proporciona ao departamento de TI ou a um serviço técnico externo, uma forma rápida de compreender os requisitos de serviço e diagnóstico, mediante um acesso ao painel de controlo da impressora, em modo remoto.

Departamentos de TI que tenham que dar assistência a um parque de impressoras em diferentes localizações ou empresas que prestam serviços de assistência técnica, permitindo reduzir os tempos de resposta e melhorar o serviço.

Remote Panel está disponível para ativação (com custo associado) nos seguintes equipamentos: DCP-L5500DN, MFC-L5750DW, DCP-L6600DW, MFC-L6800DW, MFC-L6900DW, MFC-L6950DW, DCP-L8410CDW, MFC-L8690CDW, MFC-L8900CDW, MFC-L9570CDW, HL-L9430CDN, HL-L9470CDN,MFC-L9630CDN, MFC-L9635CDN, MFC-L9670CDNMFC-J5955DW y MFC-J6955DW. É necessária uma licença para ativar a solução.

 

Não necessita de hardware adicional. No entanto, para utilizar o Remote Panel é necessário um software de acesso ao escritório remoto, que permita aceder à rede onde está instalada a máquina.

Sim. Como primeira medida de segurança, requer-se que o utilizador que está diante do equipamento, autorize o acesso de forma remota ao equipamento. Uma vez autorizado, o visor do equipamento multifunções Brother
pode-se controlar a partir de um computador numa localização remota, mediante comunicação SSL cifrada.

Para ativar a solução deverá utilizar o software BRAdmin Professional 4, que pode descarregar gratuitamente a partir do nosso site. Consulte a página Soluções avançadas.

Uma vez dada permissão de acesso por parte do utilizador, o técnico pode aceder a todas as funções dos botões do painel e ao visor LCD tátil juntamente com os modos de manutenção.

Gostava de receber mais informação?

Se está interessado na solução, preencha este formulário e entraremos em contacto consigo.
A sua informação será processada de acordo com a nossa política de privacidade. Pode retirar o seu consentimento para receber as nossas comunicações de marketing a qualquer momento, mediante comunicação escrita por email a privacidade@brother.pt ou para os escritórios da empresa localizados em: Edifício Brother, Rua da Garagem, nº7, 2790-078 Carnaxide.

Também lhe pode interessar

Soluções Avançadas Brother

Soluções Avançadas

Conheça outras soluções avançadas da Brother que ajudam a tirar o máximo rendimento dos equipamentos de impressão.

Soluções Avançadas

Informamos-lhe que em cumprimento da Lei nº 67/98 de 26 de Outubro da lei de proteção de dados de carácter pessoal, que nos faculte em qualquer momento à Brother Ibéria, S.L. Unipessoal (de agora em diante designada por Sociedade), serão incluídos num ficheiro automatizado de dados, titularidade da Sociedade, e mantidos sob sua responsabilidade. As suas informações serão sempre processadas de acordo com a nossa política de privacidade. A finalidade deste ficheiro é a gestão e manutenção da relação contratual mantida com o cliente. Igualmente, o cliente consente, de forma expressa e inequívoca, a cessão e transferência internacional dos seus dados à Brother International Europe, Ltd., empresa que oferece um nível de proteção equiparável ao estabelecido na Lei 67/98 de 26 de Outubro, de Proteção de Dados de Carácter Pessoal na medida em que seja necessário para desenvolvimento da relação mantida com o cliente.

Também, o informamos que poderá em qualquer altura aceder aos seus dados com a finalidade de os alterar, retificar ou mesmo cancelar. Os dados pessoais guardados nos nossos sistemas informáticos, cumprem todas as normas e legislação vigente em Portugal. Estas alterações podem ser feitas mediante uma comunicação escrita dirigida por e-mail a privacidade@brother.pt ou à sede da sociedade no Edifício Brother, Rua da Garagem, 7 2790-078 Carnaxide, Portugal.