1. Home Brother
  2. Suporte
  3. Conselhos-de-utilizacao
  4. Quero imprimir a partir do meu dispositivo móvel!
Quero imprimir a partir do meu dispositivo móvel! Brother

Quero imprimir a partir do meu dispositivo móvel!

Com toda a certeza que já teve esta vontade por diversas vezes. Mas a verdadeira pergunta é: posso fazê-lo? A resposta é sim. Com o seu iPhone ou com um Smartphone equipado com o sistema operativo Android. Como? Com a aplicação Brother iPrint&Scan.

Brother iPrint&Scan é uma aplicação gratuita que permite imprimir fotos em JPEG e digitalizar desde um iPhone, iPad, iPod Touch ou a partir de qualquer Smartphone equipado com o sistema operativo Android. Apenas necessita ter uma rede WiFi e de um equipamento multifunções Brother. De fácil utilização e instalação simples, quando a instalar a mesma rede procurará as impressoras compatíveis para que possa imprimir os ficheiros que pretenda em qualquer momento.

Que coisas pode fazer com Brother iPrint&Scan? Tantas quanto quiser:

  • A impressão de fotografias desde os seus álbuns de fotos é rápida e simples. Apenas tem que selecionar a aplicação no seu dispositivo móvel, folhear o álbum de fotos e escolher a que quiser imprimir. Clicando no botão de impressão a foto será enviada para o seu equipamento Brother. Inclusivamente, os utilizadores de iPhone também podem imprimir diretamente desde a câmara do mesmo telefone e imprimir ficheiros PDF. Os Android, por seu lado, podem tirar uma foto com a câmara do dispositivo e partilhá-la com a aplicação para a imprimir se desejarem, com a aplicação.
  • Pode digitalizar e partilhar uma foto antiga impressa com a sua família e amigos. Para isso só tem que a digitalizar a partir da sua impressora multifunções Brother e guardá-la diretamente no telefone móvel. Também pode armazenar num álbum de fotos ou enviá-la como um ficheiro anexo num e-mail em formato PDF ou JPEG.
  • E se quiser mudar o tipo de papel, o seu tamanho ou o número de cópias, simplesmente selecione o botão de configuração e altere as opções de impressão. Tem disponíveis os tamanhos de impressão mais comuns (10×15 cm., A4…), assim como dois tipos de papel: normal e brilhante.

E tudo a partir do seu iPhone, iPad ou desde um Smartphone equipado com Android. Agora já pode imprimir as suas fotos a partir de qualquer deles com a sua impressora multifunções Brother.

IPRINT & SCAN, AGORA MAIS NOVIDADES QUE NUNCA EM IMPRESSÃO E DIGITALIZAÇÃO MÓVEL!

Graças ao comentário que nos deixam neste blog, sabemos a vossa opinião e o rendimento que tiram da nossa aplicação iPrint&Scan. Pois muito bem, hoje queremos partilhar com vocês as novidades que introduzimos nesta dita aplicação, e que fazem dela uma ferramenta muito mais completa. Quere conhecê-las?

Faz um pouco mais de um ano a Brother lançou iPrint&Scan, uma aplicação que permite imprimir e digitalizar a partir dos nossos equipamentos de impressão usando um dispositivo Apple, Android ou Windows Phone 7 através de uma rede WiFi. Mas, como acontece com tudo, vamos melhorando e crescendo e pouco a pouco vamos incluindo mais utilidades. Agora, apresentamos todas as aplicações e melhorias que tem e que nos permitem tirar muito mais partido dela.

1. Dispositivos Apple (versão 4.0 ou superior de iPhone e iPod touch, e 4.2 ou superior de iPad).

Imprimir:

  • Fotos (fotos adquiridas diretamente desde a aplicação iPrint&Scan, a partir do álbum do dispositivo ou de outras aplicações).
  • Documentos PDF, Word, Excel, PowerPoint, Texto… a partir da lista de ficheiros ou de outras aplicações, por exemplo: Safari).
  • Páginas web.
  • A partir da área de transferência (dados, fotografias, texto e partes selecionadas de páginas web que foram copiadas para a área de transferência desde outras aplicações).
    Também, dependendo da opção que escolha (impressão de fotos, impressão de páginas web, etc…), é possível configurar o tamanho e tipo de papel, nº de cópias, formato, cor ou preto ou a utilização da função duplex… como se o fizesse a partir de um computador!

Digitalizar:

Uma vez digitalizada a imagem, pode-se rodar e/ou recortar a mesmas, e tem também múltiplas opções para a utilizar: guardar em álbuns, enviar por mail como JPEG ou PDF, ou guardar na iCloud em qualquer um dos formatos anteriores ou abrir noutra aplicação.

2. Dispositivos equipados com Android (versão 2.1 ou superior).

As opções são muito similares às comentadas para dispositivos Apple, destacando a possibilidade de imprimir, e também emails do Gmail.

Imprimir:

  • Fotos (desde o cartão de memória do dispositivo ou a partir de outras aplicações).
  • Documentos PDF, Word, Excel, PowerPoint, Texto… desde o cartão de memória do dispositivo ou a partir de outras aplicações, por exemplo: uma foto anexa a um e-mail).
  • Páginas web.
  • Emails do Gmail.

As opções para configurar a impressão são as mesmas que para os dispositivos Apple: tamanho e tipo de papel, nº de cópias, formato, cor ou preto ou a utilização a função Duplex.

Digitalizar:

Também é possível digitalizar com dispositivos Android, podendo recortar a imagem, guardar na memória do dispositivo como JPEG ou PDF e inclusivamente, se a aplicação de email instalada no dispositivo móvel suporta estes formatos, as imagens digitalizadas podem ser anexadas aos emails.

3. Dispositivos equipados com Windows Phone 7 (versão 7.0 ou superior).

As opções não são tão amplas como nos outros sistemas, mas iPrint&Scan é uma aplicação que evolui constantemente por isso esperamos poder falar-lhe de novas atualizações para Windows Phone em breve. Atualmente, as opções disponíveis são:

  • Impressão de fotografias guardadas no dispositivo móvel, adquiridas diretamente desde iPrint&Scan ou desde outras aplicações instaladas. Também é possível configurar a impressão determinando o tamanho e tipo de papel e o número de cópias.
  • Digitalização de documentos para o dispositivo móvel, configurando o tamanho do documento e o tipo de digitalização.

IMPRIMA DOCUMENTOS OFFICE DESDE O SEU SMARTPHONE!

Sim, se quiser por agora também pode imprimir documentos em formato Word, Excel, Power Point… Em definitivo, documentos elaborados com o Office da Microsoft. Como? Com iPrint&Scan, essa ferramenta com a qual até agora apenas podia imprimir ou digitalizar fotografias, ficheiros em pdf ou armazenados nas transferências.

Em inúmeras ocasiões falámos-lhe do iPrint&Scan, uma aplicação gratuita da Brother que permite imprimir e digitalizar, e que é compatível com Apple, Android e Windows Phone. Para isso apenas necessita dispor de uma rede WiFi e de um equipamento multifunções Brother. Agora, pode tirar muito mais partido desta mesma aplicação uma vez que também pode imprimir com ela documentos de Microsoft Office (Word, Excel e Power Point). No caso do seu terminal operar com iOS, pode imprimir estes ficheiros – previamente armazenados na iCloud- mediante a função de digitalização do iPrint&Scan. E se os tiver guardados na mesma aplicação, apenas tem que utilizar o iTunes File Sharing para ter os documentos que desejar impressos. Agora, no caso do seu dispositivo trabalhar com Android, o procedimento é análogo e apenas tem que os imprimir diretamente se estiverem guardados no mesmo terminal, ou então a partir de outras aplicações onde tenha os ficheiros guardados.

Outra das novidades que oferece a Brother é a possibilidade de visualizar e editar os documentos digitalizados com o seu dispositivo móvel e um equipamento Brother através da aplicação iPrint&Scan. E isso é possível graças a duas aplicações: Brother Scan Viewer –para iOS- e Brother Image Viewer –para sistemas Android-. Basicamente, e em qualquer uma das duas opções –iOS e Android-, a aplicação permite renomear, mover, eliminar, recortar ou dividir os documentos em formato JPEG e PDF que tenha armazenados no seu terminal, ou inclusivamente eliminar uma página em particular desses mesmos ficheiros ou rodá-la ao seu gosto e conforme queira que fique o documento definitivo.

Novidades, em definitivo, vão permitir que tire mais partido do seu dispositivo móvel e do equipamento Brother. Agrada-lhe?

NUNCA PODE FAZER TANTAS COISAS COM IPRINT & SCAN

Desde o seu lançamento há 4 anos, iPrint & Scan não deixou de evoluir. Numa época em que se não é um nativo digital está praticamente obrigado a sê-lo, ter as Apps atualizadas é mais do que necessário. Por isso a nova interface do IPrint&Scan foi renovado para ser muito mais user-friendly e traz novidades que se vão incluindo nos novos modelos que se vão lançando no mercado. Contamos-lhe mais sobre estas alterações de seguida. Continue a ler!

  1. Nada melhor que começar pelo princípio, e no caso de uma aplicação, isto equivale ao ícone.  O seu design alterou ligeiramente, com traços mais arredondados. Não é só o Google que altera o seu logotipo!
  2. Tanto utilizadores de iOS como de Android podem disfrutar de uma interface renovada, muito mais limpo visualmente, e como consequência, mais fácil de usar, mais rápida no momento de navegar nela, e mais apetecível para todo tipo de pessoas, esteja ou não acostumado a manusear smartphones ou tablets.

iPrint & Scan também traz novas funcionalidades, aumentando as possibilidades que a App oferece ao utilizador:

  1. Pré-visualização de cópia: Com esta funcionalidade pode pré-visualizar documentos e imagens antes de efetuar a cópia. Pode escolher que tamanho quer e fazer cópias em frente e verso (duplex) se o seu equipamento suportar esta função. Pode também, para facilitar o seu trabalho, reduzir ou aumentar, endireitar ou recortar. más. Assim, pode obter o resultado final que pretende.
  2. Fax. Se o seu equipamento inclui fax, esta função permite enviá-los e ter uma pré-visualização. Pode enviá-los quer desde o equipamento como desde o seu próprio dispositivo, apenas tens que introduzir o número de destino. Nesta opção também tens à tua disposição as ferramentas para reduzir/ aumentar, endireitar e recortar.
  3. Estado do equipamento. Aqui pode ver as variáveis que afetam o rendimento do seu equipamento: pode ver os níveis de tinta ou toner, mensagens de erro, especificações técnicas do equipamento, etc.

Já não há desculpas. Temos imensas oportunidades para tornar mais cómoda a nossa vida, não vai aproveitar?

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').