1. Home Brother
  2. Suporte
  3. Conselhos-de-utilizacao
  4. Conselhos úteis para imprimir envelopes
Conselhos úteis para imprimir envelopes com Brother

Conselhos úteis para imprimir envelopes

Não chegou a ficar com um nó na cabeça, mas esteve quase… Uma maravilhosa experiência que pode levar ao desespero a pessoa mais tranquila se não tiver os conhecimentos mínimos. Conhecimentos estes, por outro lado, mais que simples. Quer saber como se imprime um envelope?

Em primeiro lugar, recomenda-se que os envelopes sejam alimentados pela bandeja ou ranhura multipropósito, se o seu equipamento as tiver. Porquê? Os envelopes costumam ter uma maior gramagem que o papel que habitualmente utilizamos e normalmente, esta bandeja multipropósito aceita uma gramagem superior à que aceita a bandeja de entrada por papel. Isto deve-se ao facto de que a alimentação de papel é mais linear, e como tal há menos riscos de que o envelope se enrole ou encrave dentro da impressora ou equipamento multifunções.

Os fabricantes não recomendam nenhum envelope em especial, uma vez que os fabricantes destes envelopes podem mudar as especificações dos mesmos. O que sim, é importante, na hora de imprimir estes envelopes é que tenha em mente as seguintes recomendações:

  • Não utilize envelopes danificados, dobrados ou enrugados, de forma irregular, muito brilhantes ou de textura elevada;
  • Não use envelopes com agrafes, fecho de pressão, fecho de corda ou com componentes adesivos ou de janelas;
  • Evite os envelopes com fita de silicone, se esta se descolar durante o processo de impressão, o envelope ficará colado dentro da impressora e descolá-lo seria uma tarefa complexa e delicada;
  • Ao comprar um envelope, verifique que é indicado com a tecnologia que vai utilizar. Os envelopes para jato de tinta têm maior capacidade de absorção, e os envelopes para equipamentos laser tem janelas que aguentam as temperaturas que se alcançam no processo de fusão;
  • Não utilize envelopes que tenham um desenho acolchoado ou com bordas mal coladas, que contenham textos, desenhos em relevo ou que estejam pré-impressos no interior;
  • Não utilize envelopes que já tenham sido impressos uma vez;
  • Não utilize envelopes que não se possam acomodar uniformemente quando se empilhem;
  • Não use envelopes que sejam de um papel cujo peso exceda as especificações da impressora;
  • Não utilize envelopes que tenham sido produzidos com defeito, com margens que não estão direitas ou cuja forma retangular seja irregular.

 Conselhos úteis e que o pouparão, em grande parte, a algum desgosto na hora de imprimir envelopes. Não os deixe cair em saco roto.

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').