1. Home Brother
  2. Suporte
  3. Conselhos-de-utilizacao
  4. Dicas para configurar ou alterar os valores predeterminados de uma impressora num equipamento Mac
Dicas para configurar ou alterar os valores predeterminados de uma impressora num equipamento Mac

Dicas para configurar ou alterar os valores predeterminados de uma impressora num equipamento Mac

Adquiriu recentemente um portátil da Apple. Um dos seus sonhos. Mas luta para modificar os valores predeterminados de impressão e ajustá-los ao seu novo portátil. Configurar ou predeterminar tarefas como imprimir em formato duplex ou fazê-lo a preto e a cores podem ser relativamente simples num MAC se seguir as indicações que lhe vamos dar.

A configuração dos valores predeterminados de um trabalho de impressão num computador Macintosh é muito simples se souber os passos a seguir.

Tudo se resume às seguintes siglas: CUPS, que correspondem em inglês a Sistema de Impressão Comum da Unix, um sistema modular de impressão que converte virtualmente o computador onde vai ser instalada a impressora num servidor de impressão. Assim, quando acede através do navegador à dita aplicação podem-se configurar todos os valores de uma impressora dentro de uma larga lista de referências, e escolher aquelas que mais nos interessem em cada momento.

Por exemplo, como modificar os valores predeterminados da nossa impressora para utilizar a função impressão em frete e verso (duplex) – sempre que a tenha instalada. Muito simples se fizer como lhe dizemos de seguida:

  • O primeiro passo é assegurar-se que de o sistema operativo permite trabalhar com essa opção. Geralmente, a não ser que seja uma versão antiga de OS, não deve existir nenhum problema para o fazer;
  • Abra o navegador de Internet e escreva o endereço que o levará diretamente ao CUPS, uma lista de impressoras que permite o sistema de impressão da Apple, onde poderá escolher a impressora que pretende instalar. De seguida, selecione tanto o modelo como a opções predeterminadas no menu de instalação;
  • Uma vez selecionados o o modelo e as opções predeterminadas para a sua impressora, altere-as ao seu gosto e segundo as suas necessidades. No caso da impressão em frente e verso, assegure-se que todas as suas opções estão disponíveis na lista e executá-las para disfrutar cada vez que pretender imprimir em frente e verso;
  • Terminado o processo, guarde a nova configuração e a partir desse momento poderá imprimir sempre em frente e verso desde o seu equipamento Macintosh.

Para o resto de valores predeterminados, como por exemplo ajustar o modo de impressão a cores ou branco e preto, basta selecionar novamente a impressora dentro da lista que nos disponibiliza CUPS, e uma vez dentro do administrador selecionar as opções predeterminadas e na ficha geral que nos aparece no visor escolher o modo em que queremos imprimir, quer seja a cores ou a preto e branco, criando os quadros de diálogo de impressão que achamos serem oportunos – neste caso um para cada um.

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').