O beneficio de imprimir em frente e verso con as impressoras Brother

O benefício de imprimir em frente e verso

Poupar nos custos de impressão é mais fácil do que aquilo que pensa. Apenas tem que alterar alguns dos seus hábitos. Tudo serve para poupar e proteger o meio ambiente, duas questões com muita importância, certo? Por isso vamos-lhe dar um conselho que sugerimos que experimente se realmente quer poupar cada vez que imprime um documento.

Uma das formas mais simples de poupar no momento de imprimir é fazê-lo em frente e verso. Primeiro porque assim utiliza menos quantidade de papel. E segundo porque, além disso, reduz a pegada de CO2 e o seu impacto no meio ambiente. Mas o mais importante é que com a impressão em frente e verso pode poupar até metade do papel (cerca 75% de papel com o modo folheto). Ou seja: o que antes imprimia em duas páginas, agora tem tudo numa só folha, mas em ambas as faces.

Passos para imprimir em frente e verso com impressoras Brother

Simples não? Se quiser comprovar, propomos um exercício de cálculo. Calcule nesta folha de Excel quanto pode poupar imprimindo em frente e verso. Como pode verificar, a poupança média é de 34%, se calcularmos a média entre 1 documento de 1 página (poupança de 0%), 1 documento de 2 páginas (poupança de 50%) e 1 documento de 3 páginas (poupança de 33%). Porquê? Porque se imprimir em frente e verso poderia chegar a poupar até cerca de 50% em papel, sempre e quando se trata de número de páginas par. No entanto, existem documentos com páginas ímpares, com os quais a poupança é menor. Por isso, e tendo em conta todas estas considerações, calculámos que num tipo de impressão normal pode poupar à volta de 34% de papel que utilizaria normalmente. Nada mau, certo?

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').