Adicionado ao cesto
  1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Mobilidade
  4. 2021
  5. Sabe porque é que é fundamental a impressão na assistência técnica ao domicílio?
Serviços de assistência técnica ao domicilio

Sabe porque é que é fundamental a impressão na assistência técnica ao domicílio?

Avariou-se a máquina de lavar a loiça? O ar condicionado? Ou a máquina de lavar a roupa? Está claro que hoje não é o seu dia de sorte e tem que procurar o contacto da assistência técnica para obter ajuda, no entanto é certo que muitos eletrodomésticos hoje em dia contem com um serviço de reparação de 24 horas como tal, pelo menos, a espera não será demasiado longa. Mas alguma vez parou para pensar em tudo o que há por trás de uma assistência técnica para a máquina de lavar roupa? Apostaria que nunca imaginou a quantidade de documentação que necessita imprimir um trabalhador que se desloca ao seu domicílio, com a desvantagem de se encontrar fora do escritório.

Não se preocupe, porque neste post contamos-lhe tudo o que necessita saber para entender o que está por trás desta profissão tão importante no nosso dia a dia.

A impressão no dia a dia dos técnicos de reparação ao domicílio

Para começar, os técnicos de reparação ao domicílio são profissionais cuja característica fundamental é a de pertencer ao âmbito dos serviços em mobilidade. Ou seja, as suas tarefas de reparação realizam-se fora do escritório, neste caso, no domicílio dos clientes. Mas além das tarefas próprias de um serviço de reparação, consistentes na avaliação de danos do eletrodoméstico (ar condicionado, frigorifico, máquina de lavar a loiça, caldeira, máquina de lavar a roupa, etc) e reparação do mesmo, existem outros requerimentos como a elaboração do relatório correspondente, a fatura do serviço ou, inclusivamente, etiquetagem facultada pelas impressoras portáteis.

Os motivos pelos quais se torna imprescindível o uso de soluções de impressão portáteis na realização dos serviços de reparação técnica, é a rapidez da impressão, garantindo a qualidade profissional dos documentos entregues ao cliente. Além disso, estas soluções permitem evitar possíveis erros próprios da escrita manual: como uma letra pouco clara e difícil de entender ou alguma falha devido à pressa do momento. Portanto, estes profissionais necessitam de ferramentas que lhes permitam elaborar eficazmente documentação sobre o serviço, como a ficha de serviço, faturas e correspondentes recibos.

Dentro das necessidades próprias dos serviços de reparação técnica ao domicílio, não só se encontram a rapidez e a qualidade profissional da impressão, como também devemos ter em conta os diferentes formatos necessários da documentação a entregar, uma vez que nem todos têm o mesmo tamanho. Por exemplo, o recibo da inspeção pode ser um ticket, enquanto que um orçamento de reparação, que inclui mais informação, provavelmente necessitará de um tamanho maior, como o convencional A4.

Por isso existem soluções de impressão portátil para cada uma destas necessidades específicas, desde talões de 2” até uma página completa em A4.

Além disso, num trabalho como o que efetuam os técnicos, no qual grande parte das tarefas diárias acontece fora do escritório, os acessórios disponíveis para as impressoras portáteis convertem-se em algo imprescindível. Desde baterias que garantem a autonomia necessária durante o dia de trabalho, até suportes de carga ou fixação em veículos. Em resumo, permitem personalizar e adaptar a solução de impressão portátil às necessidades específicas do técnico. Outra forma de customizá-las é, por exemplo, mediante o uso dos rolos pré-impressos com o logotipo da empresa, entre outras opções.

Nesse sentido, as soluções de impressão portáteis concedem a autonomia e produtividade que necessitam este tipo de profissionais para realizar um serviço de reparação no local com as características e dificuldades intrínsecas que requer.

Por isso, agora cada vez que chame o seu técnico de confiança, compreenderá um pouco melhor as complexidades que implica este tipo de trabalho imprescindível na nossa rotina diária.

Mais de Mobilidade

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').