1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Mobilidade
  4. 2021
  5. Porque é que é fundamental a impressão portátil para otimizar o trabalho das empresas de distribuição e fornecimento?
Porque é que é fundamental a impressão portátil para otimizar o trabalho das empresas de distribuição

Porque é que é fundamental a impressão portátil para otimizar o trabalho das empresas de distribuição e fornecimento?

Serviços de assistência em viagem, venda em movimento, empresas de distribuição, serviços técnicos…Todos estes têm uma coisa em comum: trabalhadores que realizam o seu trabalho na rua e em movimento, diariamente. Agora, vamo-nos centrar nas empresas de distribuição que, no caso da impressão de documentos, enfrentam todos os dias múltiplos desafios que implicam custos e um importante efeito na produtividade para as empresas.

De certeza que neste momento se questiona porque é que isto acontece, uma vez que possivelmente não tenha consciência do que existe por trás de um inspetor de gás, de água ou de luz que se desloca a sua casa para inspecionar a sua instalação. Nem da quantidade de documentos que têm que imprimir – desde faturas, a recibos, relatórios de serviço, relatórios de resultados, etiquetas, etc. –, e que não devem conter erros e devem apresentar uma qualidade profissional. Isto porque estes documentos são os que lhe vão entregar a si, que é o cliente, e seguramente que quererá que estejam impecáveis, certo?

Garantir um resultado profissional na informação que imprimem estes trabalhadores não é tarefa fácil se não contar com a solução e tecnologia adequadas. É aqui que entram em jogo as impressoras portatéis, que se converteram nas ferramentas que os técnicos necessitam para responder a qualquer situação em qualquer lugar, sem necessidade de pedir apoio ao escritório. Apenas assim as empresas de distribuição poderão oferecer aos seus clientes um serviço de elevada qualidade que acrescente valor à sua imagem, uma vez que estarão a facultar documentos profissionais sem nenhum tipo de erro, completamente legíveis e com qualidade profissional.

Para trás deve ficar o preenchimento manual de faturas ou relatórios, já que sabemos que o risco de erro é elevado nestes casos. E um serviço de qualidade não deve permitir isso, pois um erro na legibilidade de um documento pode acarretar problemas ao cliente e obviamente afetar a rentabilidade e produtividade do negócio.

E claro, não nos devemos esquecer que estamos a falar de colaboradores que estão em constante movimento em toda a sua jornada laboral. Como tal necessitam de uma solução que lhes permita imprimir qualquer documento quando necessitarem, sem importar onde se encontram ou em que situação. Desta forma pouparão uma significante quantidade de tempo para se centrarem na sua principal tarefa, que é assegurar que não há problemas nas instalações de luz, gás ou água e, consequentemente, garantir a segurança dos clientes.

Além disso, as impressoras portáteis também contam com uma série de acessórios, como baterias, suportes de carga e fixação em veículos, que garantem a autonomia destes profissionais cuja jornada laboral se realiza totalmente em mobilidade.

Também não nos podemos esquecer que, em muitas ocasiões, têm que identificar determinados aspetos das instalações que estão a rever para, por exemplo, indicar em que data foi efetuada a revisão e quando será necessária efetuar a seguinte. Portanto, também necessitam imprimir etiquetas profissionais no local e isso é algo que apenas podem conseguir com as impressoras portáteis.

A impressão portátil é, definitivamente, a melhor aliada para melhorar os processos e aumentar a produtividade dos trabalhadores em mobilidade. Porque melhora a imagem das empresas e proporciona importantes poupanças de custos ao reduzir o trabalho administrativo dos técnicos que agora podem imprimir toda a documentação que necessitam no momento em que estão a efetuar o serviço.

Mais de Mobilidade

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').