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Brother consolida a sua nova estratégia de negócio com impressão gerida

No seu objetivo de se tornar numa firma multi-negócio, a Brother continua a reforçar as suas soluções de impressão de forma a satisfazer as necessidades dos clientes, proporcionando-lhes um maior valor através de serviços e soluções MPS.

A Brother, especialista em impressão e tecnologia, consolida a sua nova divisão de Soluções de Negócio, que fomenta uma cultura corporativa, fiel ao lema At Your Side, onde “o cliente é o centro” de todas as etapas operativas. Foca-se em áreas de elevado valor acrescentado, entre as quais se destacam as soluções e os serviços de impressão gerida.

Com o objetivo de proporcionar uma diminuição de custos e uma melhoria na eficiência operativa no ambiente de impressão, a Brother adapta-se às necessidades dos seus clientes com uma oferta flexível e versátil em serviços de impressão gerida. Uma oferta em que os parceiros são fundamentais para a implementação dos processos operacionais, financeiros e de gestão, que podem ser necessários na prestação desse sistema de gestão de impressoras.

De fato, em comparação com as ferramentas e serviços MPS que se encontram no mercado - fundamentalmente software para a preparação do projeto, produtividade, gestão de consumíveis, intervenção técnica - a Brother oferece um maior valor acrescentado graças à sua relação com os membros do canal para a exploração do serviço, monotorização, qualidade de impressão, contratação e implicação técnica.

Soluções MPS

A proposta da Brother nos serviços de impressão gerida oferece três modalidades que facilitam a aproximação ao canal.

  • EasyPacks: uma nova modalidade de impressão: um renting de impressoras “tudo incluído”, mediante um valor mensal fixo e acessível, o cliente pode usufruir da utilização de uma impressora ou multifunções profissional, instalação, serviço pós-venda e consumíveis originais, necessários durante três anos para o volume de impressão mensal contratado e sem necessidade de realizar um investimento inicial.
  • MPS Pro: com este modelo, os parceiros têm à sua disposição as ferramentas necessárias – a nível de consumíveis e serviços de valor acrescentado – para posteriormente, construir uma solução MPS aos seus clientes, recebendo o apoio da Brother para tudo aquilo que necessitem na sua configuração, o que garante uma flexibilidade e autonomia únicas.
  • Projetos à medida: para as empresas com requisitos específicos, a Brother proporciona uma gestão da impressão personalizada e adaptada às suas necessidades, colocando à disposição dos seus colaboradores o conhecimento e experiências adquiridas.

A Brother oferece os seus serviços com uma tipologia de equipamentos de impressão de tamanho pequeno, menores que os que habitualmente se encontram em ambientes corporativos, mas com funcionalidades totalmente profissionais. A abordagem consiste em propor uma impressão de forma distribuída nas empresas, colocando diversos pontos de impressão nos centros de trabalho, aptos para um pequeno número de utilizadores. Isto traduz-se na eliminação dos estrangulamentos que causam os corners de impressão centrais, com uma infinidade de utilizadores, localizado num único ponto da área de trabalho. Esses pontos únicos, dentro de uma distribuição centralizada da impressão, causam perdas de tempo e custos quando o seu funcionamento é interrompido, assim como maiores incidências na confidencialidade da informação quando esta é impressa.

O ADN da Brother

Houve uma mudança do paradigma: a impressão deixou de ser crítica nas empresas. Os clientes centram-se, agora, no core do seu negócio e isso afasta-os de alguns detalhes, nomeadamente dos custos de impressão. Uma vez que a procura pela satisfação do cliente está no ADN da Brother, a empresa implementa soluções de impressão que contemplam todas as necessidades destes, incluindo os gastos de exploração que têm que assumir. Por isso, e como serviço de valor acrescentado, a Brother leva a cabo uma análise global das necessidades do cliente e dos seus procedimentos internos, que impactam diretamente nos resultados.

Desta maneira e seguindo os resultados desta análise, a Brother propõe o equipamento necessário e os serviços associados, evitando sempre o conflito entre os custos e o valor do investimento.

O valor da versatilidade

As soluções da Brother, juntamente com a análise prévia da situação do cliente, permitem à empresa proporcionar flexibilidade e versatilidade quando o cliente assim necessita. Isto traduz-se em benefícios para o cliente final, tais como uma poupança e controlo dos custos de impressão, e uma melhoria da produtividade e da eficiência. Relativamente aos membros do canal, obtêm as ferramentas de venda para a comercialização de soluções de valor de forma contratual, com a maior rentabilidade possível e adaptável, com independência da atividade e tipologia de cada distribuidor.  

Mulher e impressora multifunções monocromática DCP-L660DW, Brother