1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2018
  5. Brother renova série laser monocromático

Brother renova série laser monocromático

Uma proposta de produtividade e funcionamento silencioso para o mercado PME

A Brother, especialista em impressão e tecnologia, acaba de lançar uma nova geração da sua gama laser monocromática, a mais vendida do mercado1, reforçando a produtividade, autonomia e poupança dos novos produtos. Uma das suas principais novidades é o menor nível de ruido em funcionamento.

A nova série L2000 é composta por 10 equipamentos: quatro impressoras e seis equipamentos multifunções. Dirigidas ao mercado PME, e tendo presente que a poupança é um elemento chave neste setor, todos os equipamentos oferecem uma impressão automática a dupla face e cartucho XL de maior duração (3.000 páginas2).

A série L2000 conta com um design compacto e em plena velocidade de funcionamento emitem um nível de ruido inferior a 50 dB, posicionando-se abaixo dos requisitos de som recomendados para um escritório silencioso³. Isto permite que as máquinas funcionem de forma eficaz sem incomodar os colaboradores, tanto no escritório como noutro local.

Além disso, a nova série de equipamentos é mais rápida, com modelos que imprimem e copiam até 34ppm4, com digitalização e impressão em frente e verso automática disponível no topo de gama: MFC-L2750DW. Todo ele orientado para oferecer uma experiência de produtividade melhorada ao utilizador.

Os equipamentos multifunções têm um alimentador automático de documentos (ADF) melhorado, mais robusto e com capacidade ampliada até 50 folhas4. Oferecem uma utilização de papel mais flexível, já que foi aumentada a gramagem aceite na bandeja de entrada, e além disso, para que o utilizador possa desfrutar de uma maior autonomia.

Para permitir que os utilizadores trabalhem de maneira mais eficaz, a gama conta com placa de rede WIFI4, para cobrir todas as necessidades de ligação de um negócio e plena integração com todos os dispositivos (computador, tablet e telemóveis): WIFI, WIFI Direct e ligação com equipamentos móveis através de iPrint&Scan, Brother Print Service Plugin para Android, AirPrint, Google Cloud Print e Mopria. O modelo MFC-L2750DW também conta com ligação de Near Field Communication (NFC): um protocolo de comunicação com o qual é possível sincronizar dois dispositivos, por aproximação para trocar dados ou usar dados de identificação.

O que dá o toque final à ligação avançada oferecida por estes equipamentos é a conexão à Cloud4, que permite aceder a partir do visor do equipamento a locais de armazenamento web predeterminados como OneNote, OneDrive ou Dropbox para fazer o upload, partilhar e inclusive descarregar informação.

Por outro lado a poupança, para melhorar o custo de cada página impressa, a gama dispõe de toner standard para 1.200 páginas ou toner de mega capacidade de 3.000 páginas².

Em relação à segurança da utilização do equipamento e da informação, esta nova série oferece bloqueio de configuração4, que evita que se modifiquem as opções de configuração estabelecidas no equipamento por parte de utilizadores não autorizados.

Para os mais exigentes, os modelos MFC-L2730DW e MFC-L2750DW oferecem uma impressão segura e bloqueio seguro de funções, que permitem defenir funções e limites de impressão por utilizador, para um maior controlo do gasto em impressão.

A nova série L2000 também está desenhada para se adaptar às empresas preocupadas com o meio ambiente, já que as máquinas estão dotadas de um modo ecológico e um modo de economia de toner.

1 Infosource (janeiro – setembro 2017. Equipamentos laser monocromáticos de 23 a 30ppm)
2 ISO / IEC 19798.
3 São necessários menos de 50dB para um escritório silencioso segundo o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos da América.
4 Dependendo do modelo


Impressora laser monocromática série L2000 Brother