1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2019
  5. Brother lança nova categoria de impressoras de etiquetas profissionais com modelos rápidos e integráveis

Brother lança nova categoria de impressoras de etiquetas profissionais com modelos rápidos e integráveis

A Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, lançou uma nova série de impressoras de etiquetas profissionais de quatro polegadas, mais rápidas e intuitivas, que pertencem à categoria de desktop.  A série TD-4D, que oferece uma integração mais simples e um melhor desempenho, inclui quatro modelos de tecnologia térmica direta: TD-4410D, TD-4420DN, TD-4520DN e TD-4550DNWB.

Estas soluções representam o reforço da marca Brother na categoria de impressão de etiquetas, mais profissionais, aumentando e complementando a sua oferta de etiquetadoras. O mercado-alvo desta nova categoria é composto por uma grande variedade de setores, como transportes, logística, retalho e saúde, já que oferece uma maior produtividade através de uma impressão e troca de consumíveis mais rápidas, bem como a substituição autónoma das peças por parte do utilizador, o que implica uma minimização do tempo de inatividade, fundamental em ambientes profissionais.

Além disso, sendo estas soluções direcionadas apenas para a impressão de etiquetas, acabam por ser mais económicas do que a utilização de uma impressora de escritório, pois oferecem um custo muito mais competitivo por etiqueta, maior velocidade e uma grande capacidade de personalização, através dos acessórios disponíveis.

As novas impressoras de etiquetas profissionais da Brother são facilmente integradas nos sistemas existentes na empresa. Isso traduz-se numa instalação simples, que abre novas oportunidades de negócio para membros do canal que não são especializados em soluções de rotulagem profissional.

A garantia de três anos que a Brother habitualmente oferece na compra dos seus produtos estende-se à nova série TD-4D, o que lhe confere um fator diferenciador e converte estes produtos nos mais fiáveis do mercado, nesta categoria.

Nos próximos meses, vamos assistir a novos lançamentos de produtos Brother nesta categoria, o que responde à evolução positiva que o segmento de impressão de etiquetas está a assistir no mercado, com um crescimento que ronda os 20%.

A nova série TD-4D em detalhe

A nova série TD-4D foi desenhada para simplificar os processos através da configuração automática do suporte, que deteta o tamanho e a largura das etiquetas, permitindo que o dispositivo se configure apenas uma vez. O desenho modular e as peças substituíveis permitem que os utilizadores substituam as peças de reposição necessárias autonomamente e substituam os consumíveis de maneira muito simples, sem precisar de um serviço técnico, maximizando o tempo de atividade e reduzindo significativamente os custos.

Fruto do crescimento do comércio eletrónico, oferecem a função de recorte de etiquetas (por reconhecimento de códigos de barras) para envios, devoluções e identificação de produtos, que permitem aos armazéns e à indústria logística imprimir etiquetas de forma mais eficiente.

A função de verificação dos cabeçalhos de impressão garante que todos os trabalhos de impressão sejam executados com a mais alta qualidade, essenciais para o uso dos códigos de barras, que devem estar sempre nítidos para digitalizar.

Quanto às emulações, estas são compatíveis com a maioria das linguagens de programação - como ZPL -, e oferecem a possibilidade de conectar, via USB Host, leitores de códigos de barras ou balanças, para personalizar de acordo com as necessidades de cada setor ou negócio.

A nova série TD-4D é compatível com vários tipos de letra, permitindo que sejam adicionados detalhes às etiquetas - como informações sobre alérgenos alimentares -, que podem aparecer automaticamente em negrito, se estiverem disponíveis numa lista integrada no dispositivo. Isto elimina o risco de perder ou incluir informações confusas sobre determinados alimentos.

As impressoras profissionais de etiquetas TD-4D da Brother estão disponíveis em Portugal desde 1 de junho, com um preço de tabela entre 403€ e 710€ (IVA incluído).

As suas principais características incluem:

  • Resolução: 203ppp (TD-4410D e TD-4420DN) ou 300ppp (TD-4520DN e TD-4550DNWB)
  • Velocidade máxima de impressão: 8ips (modelos 203ppp) / 6ips (modelos 300ppp).
  • Largura máxima de impressão: 104,1mm (modelos 203ppp) /108,4mm (modelos 300ppp).
  • Comprimento máximo de impressão: 3.000mm.
  • OD (diâmetro exterior) máximo do suporte: 5 polegadas.
  • Largura do suporte (min/máx): 19 mm - 118 mm.
  • Sensores de etiqueta: Gap (transmissivo), marca negra (reflexivo).Linguagens compatíveis: Raster, ESC/P, P-touch Template, ZPL emulation.
  • Software compatível*: Brother P-touch Editor, Brother Mobile Deploy App (para iOS e Android), Gestor de Tipos de Letra Brother, Bartender (a partir de Set/Out 2019)
  • Painel de controlo: 3 LEDs e três botões, 3 LEDs e 7 botões (apenas no modeloTD-4550DNWB).
  • USB + porta de série (TD-4410D).
  • USB + porta de série + LAN (TD-4420DN e TD-4520DN).
  • USB + porta de série + LAN + WLAN + BT + USB Host (TD-4550DNWB).

* Pode variar conforme o modelo

Novas impressoras de etiquetas TD-4 Brother