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Brother apresenta solução de impressão para ambientes descentralizados

O confinamento obrigou muitas empresas, da noite para o dia, a optar por manter as equipas em teletrabalho. Esta situação, que se pensava ser breve, foi prolongada mais do que o previsto e levou a que muitas empresas planeiem um regresso à normalidade mais dilatado no tempo e uma nova realidade no que diz respeito aos postos de trabalho.

Tendo em conta que as ferramentas necessárias para se conseguir trabalhar a partir de casa incluem soluções de impressão e digitalização, a Brother lançou uma solução completa de gestão de impressão para empresas com colaboradores em teletrabalho que, por 9,90€ por mês, por colaborador¹, permite que os responsáveis de TI das médias e grandes empresas possam gerir e controlar os equipamentos de impressão e digitalização na casa dos colaboradores, como se estivessem no escritório, independentemente de os equipamentos estarem ou não ligados à rede corporativa.

Trata-se de uma solução completa e diferenciadora de impressão descentralizada, totalmente personalizável às necessidades de cada empresa, seja média ou grande. Este conceito significa que não só haverá dispositivos de impressão no escritório, como muitos outros repartidos pelas várias casas dos colaboradores. Também é possível facilitar a impressão distribuída dentro do escritório, para garantir o cumprimento de novas formas de distanciamento social, passando de um ponto de impressão centralizado para pontos de impressão distribuídos por posto de trabalho.

As vantagens da solução de impressão para ambientes descentralizados

As vantagens da nova solução de impressão da Brother para médias e grandes empresas são:

  • Gestão automática da logística dos consumíveis e da manutenção dos serviços pós-venda. Os equipamentos, ligados à plataforma cloud da Brother, detetam quando o toner está prestes a terminar e encomendam-no automaticamente, sem que seja necessária uma intervenção dos colaboradores ou dos responsáveis de TI das empresas. O serviço logístico da Brother fará chegar os consumíveis ao local onde se encontra o irá entregá-los à localização do dispositivo, a tempo e horas, sem preocupações;
  • Baseada numa plataforma de gestão na cloud. A ferramenta de gestão permite, de forma simples e centralizada, estar em contacto permanente com os equipamentos de impressão, mesmo quando os dispositivos estão ligados localmente e não em rede. Desta forma, os gestores de IT da empresa podem controlar o seu funcionamento de forma remota, ou, se quiserem, passar o controlo total ou parcial aos serviços pós-venda da Brother;
  • Personalizável para cada empresa. Uma solução de impressão para cada espaço de teletrabalho. A solução é flexível e adapta-se às necessidades da empresa e ao tipo de posto de trabalho. Todo o consumo dos dispositivos é consolidado numa única fatura mensal, evitando assim a sobrecarga administrativa. Além disso, os equipamentos e os serviços de manutenção podem ser financiados através de renting; uma vantagem adicional, dado que os custos derivados do teletrabalho não estavam contemplados nos orçamentos anuais da maioria das empresas.

Saiba mais no website da Brother.

¹ O valor apresentado foi efetuado a título informativo e para que sirva de referência, sem que deva ser entendido com uma oferta fechada. O exemplo é uma proposta com base em 25 equipamentos, modelo MFC-L2710DW, um contrato de 4 anos com extensão de garantia no local e instalação incluída e um volume de impressão de 200 páginas/mês. Os valores indicados não incluem taxas nem IVA à taxa em vigor. Custo por posto de trabalho.