1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2024
  5. Otimização e eficiência no retalho: casos de sucesso com a Brother

Otimização e eficiência no retalho: casos de sucesso com a Brother

Descarregar recursos

A Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, definiu um padrão com uma série de casos de sucesso que mostram como a sua abordagem inovadora trouxe melhorias para este setor.

A sua proposta de valor otimiza a agilidade e o controlo dos processos com um único fornecedor que gere a impressão a partir de uma plataforma na nuvem, permitindo que as lojas sejam controladas a partir da sede. O resultado: maior produtividade, uma vez que o colaborador pode dedicar mais tempo a outras tarefas de valor acrescentado, e poupanças de custos significativas, graças à gestão da impressão que mede e controla os custos.

Com esta abordagem centrada no cliente, a Brother apresentou uma série de casos de sucesso no retalho que destacam a eficácia das suas soluções de impressão para este setor de atividade. Cada caso de sucesso ilustra como a combinação de tecnologia e do Managed Print Services (MPS) transformou a forma como as empresas abordam o serviço de gestão de impressão.

Natura: impressão na nuvem para um futuro sustentável. A Natura, líder no mercado do vestuário e dos produtos de higiene pessoal, procurava eficiência e controlo de custos. Por isso, decidiu avançar com a solução Brother através da Cloud MPS com o modelo MFC-L2710DW em 58 lojas em Portugal. Embora a Natura já fizesse a sua gestão de impressão com produtos Brother, o retalhista queria otimizar ainda mais os seus processos e repensar a sua estratégia. Com a implementação do MPS, foi possível obter uma gestão automatizada que garantiu o correto funcionamento dos equipamentos de impressão, eliminando problemas e permitindo que a marca se concentrasse no seu negócio.

Scalpers: redefinir a eficiência operacional. Com mais de uma centena de pontos de venda, o retalhista de vestuário com sede na Andaluzia implementou o modelo MFC-J1300DW através da solução de MPS, conseguiu atingir poupanças de 47,5% em consumíveis e reduzir os incidentes para metade. A impressão eficiente resultou numa melhoria significativa do suporte técnico. Não só o suporte técnico de primeiro nível foi melhorado de cada loja para a sede, como também foi fornecida uma plataforma de relatórios baseada na nuvem que oferece suporte especializado da Brother.

Tramas+: otimização internacional. A Tramas+, com mais de 160 lojas em Espanha, Itália e Portugal, implementou o modelo MFC-J5945DW através de um contrato MPS. Esta abordagem otimizou os processos de impressão, reduzindo os custos e os incidentes em cada local. Por exemplo, com a solução da Brother conseguiu uma poupança de custos de 22% em comparação com o anterior fornecedor da Tramas+.

Burger King: rendimento e poupança. desempenho e poupança. O franchisado da Burger King, Lurca, S.A.U., atualizou o seu parque de impressão com a impressora HL-L6450DW da Brother, conseguindo uma poupança de custos de 30% e aumentando a produtividade nos seus 38 restaurantes. Este equipamento proporciona uma impressão de alta qualidade com uma velocidade até 50 páginas por minuto, impressão duplex e uma bandeja com capacidade para 520 folhas. A sua implementação foi muito simples, conseguindo que num mês o equipamento estivessem a funcionar em todos os restaurantes, apesar da grande dispersão geográfica.

Viajes El Corte Inglés: uniformização e modernização. A Brother converteu-se no único fornecedor de impressão do grupo Viajes El Corte Inglés após instalar equipamentos multifunções em quase 500 agências. A unificação da gestão da impressão melhorou a produtividade e reduziu as incidências em 80%. Foram colocados dois conjuntos de equipamentos em cada local, ligados à plataforma de nuvem da Brother para, entre outras funções, automatizar o fornecimento de consumíveis. Isto permite que cada local receba um novo consumível antes de o atual terminar, sem que nenhum agência tenha de realizar tarefas manuais.

Dalmata Hotels: A cadeia de hotéis Dalmata Hotels em Espanha encontrou nas impressoras laser multifunções da Brother a solução para gerir eficazmente os documentos nos seus 46 hotéis, melhorando a experiência do cliente. Com a solução da Brother, a cadeia pode verificar a utilização e os custos de funcionamento de todos os equipamentos, proporcionando uma visibilidade total. Desta forma, só paga o que os seus hotéis imprimem, e não uma valor fixo mensal.

A Brother continua a apostar na gestão da impressão para aumentar o desempenho empresarial em setores como o retalho, os transportes e a logística, a indústria e a saúde.

MPS 2023_66