Brother
  1. Home
  2. Soluções para empresas
  3. Setores verticais
  4. Soluções para o setor legal
Soluções para o setor legal, Brother

Soluções para o setor legal

Se é advogado, notário, procurador ou o seu trabalho está relacionado com o setor legal, as soluções da Brother vão ajudar e facilitar o seu dia a dia.

Adapta-se ao Citius de acordo com a lei

Os equipamentos Brother pensados para advogados, ajudam a imprimir rapidamente ou digitalizar toda a documentação em papel, que deva ser apresentada online.

Embora não seja um requisito necessário para o Citius, os nossos scanners e equipamentos multifunções permitem digitalizar para o formato PDF/A. Este formato permite aceder ao documento sem necessidade de o abrir com o software criado. Por este motivo, o formato PDF/A assegura a perdurabilidade dos documentos digitais.

Os scanners departamentais compactos têm uma ranhura própria para digitalizar cartões de identificação ou outros. Nos restantes scanners a digitalização pode ser feita com uma folha de transporte. Nos equipamentos multifunções, existe uma função que indica como deve colocar o cartão no vidro do scanner.

Se o que necessita é digitalizar documentos agrafados ou encadernados, os equipamentos recomendados são os multifunções uma vez que o permitem fazer a partir do vidro do scanner. Se digitaliza muitos documentos deste tipo o ideal é fazê-lo com um dos scanners com vidro de exposição.

Em muitas situações, os documentos arquivados por advogados, notários e procuradores, por motivos legais, são documentos que devem ser armazenados durante muito tempo e devem também manter as mesmas qualidades do momento em que foram criados.

No caso de documentos ou arquivos digitais, o formato PDF/A assegura essa perdurabilidade segundo a norma ISO 19005-1.

Por outro lado, quando nos referimos a documentos impressos, é a norma ISO 11798 que rege os requisitos que devem cumprir estes documentos. Aqui entram em jogo: a impressora ou equipamento multifunções, o papel e o toner utilizados; que, em conjunto e avaliados pela norma ISO, fazem com que os documentos permaneçam intactos ao fim de 100  anos.


Se utiliza o scanner para outros trabalhos mas quer aceder rapidamente à configuração exigida pelo Citius, necessita de um equipamento que permita criar perfis de digitalização. Através desta opção pode configurá-lo de forma a que, com apenas um toque, a digitalização seja feita com as características necessárias. Tanto com os scanners como com os multifunções pode definir estes perfis a partir do Control Center assim como desde o visor do equipamento (disponível conforme o modelo).
Se pretende ter um scanner que possa ser utilizado por mais do que uma pessoa, então necessita de um scanner com conexão em rede (Ethernet) ou WiFi.
Com o Bloqueio Seguro de Funções pode personalizar autorizações de uso do scanner ou suas funções, para diferentes utilizadores ou grupos de utilizadores.

Ver video Scanners Departamentais 2.0

Equipamentos Brother para o setor legal

A digitalização pode ser uma das funções mais necessárias no setor legal, mas não nos podemos esquecer de outras que também fazem parte do trabalho diário.
Imprimir documentos, identificar ficheiros físicos, etc….