Adicionado ao cesto
  1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Identificação
  4. 2020
  5. Como utilizar fitas e etiquetas decorativas no seu local de trabalho
utilizar fitas e etiquetas decorativas

Como utilizar fitas e etiquetas decorativas no seu local de trabalho

No ambiente profissional, a etiquetagem é fundamental para diversos setores como, por exemplo, o alimentar, no qual pode assegurar uma correta rastreabilidade dos alimentos, e, como tal, zelar pela saúde dos consumidores; mas, também no setor do retalho, onde as etiquetas contêm informação sobre a composição do produto, assim como a indicação do preço do mesmo, além dos códigos de barras que permitem um controlo rigoroso sobre as vendas e inventário.

Contudo, a etiquetagem também tem outras utilizações bastante criativas e decorativas que pode aplicar no seu ambiente profissional. Especialmente se tiver o seu próprio negócio e quiser destacar-se pela originalidade, cuidando dos detalhes dos seus produtos.

Com um pouco de imaginação, pode também personalizar uma grande variedade de objetos para dar um toque único ao seu ambiente de trabalho diário, incorporando um toque extra de cor.

Se precisar de ideias para utilizar a etiquetagem decorativa no seu ambiente profissional, aqui estão algumas.

Ideia 1: nos produtos para venda

Uma das coisas que mais atrai e fideliza os clientes é a sensação de se sentirem valorizados. Para o conseguir no seu negócio, porque não tratar dos detalhes para que os seus clientes se sintam especiais?

Se tem um negócio de comércio online e pretende melhorar a experiência dos seus clientes, pode, por exemplo, personalizar a embalagem dos seus envios com uma fita de cetim que inclua uma mensagem especial para eles ou adicionar uma etiqueta personalizada em datas importantes como Halloween, Natal ou Dia dos Namorados.

Ou se for um presente, crie um cartão de felicitações único com o nome do destinatário para transmitir os seus votos. É sucesso garantido!

Ideia 2: nos eventos

Se vai realizar um evento de trabalho ou algum tipo de reunião, as etiquetas e fitas seguramente irão ajudar a dar um toque diferente a esse momento.
Pode usar etiquetas para decorar e organizar as mesas dos seus convidados com um toque de cor ou usar as fitas de cetim para agrupar os seus talheres e incluir o nome de cada participante.

As etiquetas serão o seu melhor aliado para identificar as pessoas presentes no evento, que também poderão ser penduradas ao pescoço com um cartão de identificação personalizado.

As opções são infinitas!

Ideia 3: No escritório

As fitas e etiquetas decorativas darão um toque diferenciador ao seu local de trabalho. Utilize-as para organizar e identificar objetos, prateleiras, armários, caixas e dar asas à sua imaginação. Crie o seu próprio espaço!

Também o podem ajudar a separar documentos, materiais ou gavetas, para que possa ter tudo identificado e localizado, poupando tempo quando precisar. Não perca mais tempo a procurar!

●    Personalize os arquivos e classifique-os com etiquetas. Pode imprimi-las a cores para identificar facilmente as secções num relance;

●    Organize o armário dos materiais de escritório com etiquetas de identificação para classificar canetas, clips de papel ou cadernos. Pode facilmente encontrar o que deseja sem desarrumar todo o armário. Vai notar a diferença!

●    Identifique e assinale as instalações da empresa, diferentes salas e tudo o que incluem, com o seu logótipo ou com um desenho colorido. As cores podem transmitir uma sensação positiva no ambiente de trabalho e ajudar a melhorar a produtividade, assim a escolha adequada irá ajudá-lo na hora de trabalhar.

De que está à espera para dar cor ao seu dia-a-dia? Temos a certeza de que vai ter muitas ideias para usar as fitas e etiquetas, qualquer que seja a sua profissão. Mãos à obra!

Mais de Identificação

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').