1. Home Brother
  2. Suporte
  3. Conselhos-de-utilizacao
  4. Conselhos para imprimir as suas fotos com qualidade
Conselhos para imprimir as suas fotos com qualidade com impressoras Brother

Conselhos para imprimir as suas fotos com qualidade

As fotografias com os seus amigos, eventos especiais, viagens inesquecíveis ou um momento que não quer esquecer…. Tantas e tantas recordações que quer imprimir para ter sempre à vista. Uma impressora multifunções é a ferramenta perfeita para obter fotos de qualidade impressas tanto a partir de uma camara fotográfica como desde o seu Smartphone ou Tablet. Agora, conseguir que essas impressões sejam perfeitas requer alguns passos para que ao serem contempladas são luz para os nossos olhos.

Variáveis como o tamanho de impressão, a resolução a que vai imprimir as fotografias ou o tamanho destas em megapixéis serão fundamentais para que possa apreciar o mínimo detalhe da fotografia uma vez impressa.

Assim sendo, há que ter em conta que uma impressão digital de qualidade tem uma resolução entre 250 e 300 pontos (pixéis) por polegada. Por isso, se o que pretende imprimir é uma foto de 10 x 15 cm. (4 x 6 polegadas, aproximadamente), o seu tamanho deve oscilar entre 1000 x 1500 e 1200 x 1800 (ou, o que significa o mesmo, de 1,5 megapixéis a 2,16). Conselho: tire sempre as fotografias com a máxima resolução e com o maior nível de qualidade que a sua câmara permita.

Tamanho e resolução foto

Como pode observar nos gráficos que acompanham este texto, a qualidade da fotografia está diretamente relacionada com o tamanho de impressão; quanto maior for, maior será a qualidade da imagem impressa. E da mesma forma, o mesmo se pode dizer do tamanho da foto. Quanto maior for a resolução e o tamanho – assim com o sensor da câmara, temos que dizer tudo - melhor será o resultado da foto que desejamos imprimir.

Em resumo, conselhos para que aqueles que imprimem as suas fotos obtenham sempre elogios de quem as vê. Algo que o vai deixar cheio de orgulho e satisfação.

Tamanho e resolução foto

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').