1. Home Brother
  2. Suporte
  3. Conselhos-de-utilizacao
  4. Dicas para agilizar as impressões
Dicas para agilizar as impressões

Dicas para agilizar as impressões

Se por norma imprime ou digitaliza sempre o mesmo tipo de documentos, porque não experimentar gravar as preferências que costuma utilizar habitualmente, com a consequente poupança de tempo que isso supõe? Tem dúvidas de como fazer? Apenas tem de continuar a ler….

Em certas ocasiões, as tarefas de impressão e digitalização mais habituais tornam-se entediantes. Umas vezes porque se trata de trabalhar demasiadas vezes com o mesmo documento e acabamos sempre por fazer um novo, com a perca de tempo que isso supõe. E outras vezes, porque não nos lembramos onde o gravámos. O problema é se tem que, permanentemente, selecionar no driver da impressora os mesmos parâmetros, para certo tipo de documentos…. E acontece exatamente o mesmo na digitalização. É tempo e mais tempo perdido….

Saiba como evitar estas incómodas tarefas com simples passos:

  • Se é daquelas pessoas que imprime e digitaliza várias vezes os mesmos documentos, existem aplicações que permitem gerar os seus próprios perfis de digitalização, ou criar perfis de impressão desde o controlador do equipamento. Desta forma, se habitualmente digitaliza um documento específico (faturas, folhetos tamanho A5, etc.), apenas tem que selecionar os parâmetros com os quais pretende obter o documento em questão (tamanho, qualidade, etc.) e guardá-lo. Da próxima vez que tiver que digitalizar esse mesmo documento, apenas terá que selecionar o perfil de digitalização em vez de ter que ajustar mais uma vez os parâmetros que exige um novo documento;
  • Também poderá aceder aos ajustes de configuração disponíveis para configurar o dispositivo de impressão;
  • Inclusivamente pode selecionar o equipamento com o qual a aplicação se vai conectar, e que encontrará na lista de modelos de impressão.

Atalhos que, definitivamente, tornarão a sua vida mais fácil. E, sobretudo, ajudarão a poupar tempo nos seus trabalhos de impressão e digitalização.

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').