Adicionado ao cesto
  1. Home
  2. Blog Brother Portugal
  3. Impressão
  4. 2020
  5. Diga adeus aos encravamentos na impressão
Diga adeus aos encravamentos de impressão com Brother

Diga adeus aos encravamentos na impressão

Porque acontecem os encravamentos? Como evitar que aconteçam? Antes de ir buscar o manual, damos-lhe uma série de conselhos que evitarão mais uma dor de cabeça quando o seu equipamento voltar a encravar.

Porque acontecem os encravamentos?

Um dos grandes mistérios da Humanidade. Quantas vezes já fez a si próprio essa pergunta, sem obter uma resposta satisfatória. Sabia que existem três tipos de encravamento?

  1. O chamado ‘falso encravamento’, que se traduz numa mensagem de ‘encravamento de papel’ no visor do seu equipamento e não é mais do que apenas o equipamento não ter conseguido alimentar o papel provavelmente porque na bandeja só há uma folha de papel;
  2. A ‘Alimentação múltipla’, que significa que puxou mais do que uma folha e o equipamento percebe que o comprimento de papel é superior ao possível;
  3. O chamado ‘Suporte incorreto’, que explica a origem do encravamento quanto o tipo de papel não está apto para a impressão ou é de uma gramagem superior ou inferior aos estabelecidos para o equipamento.

Como pode evitar que aconteçam estes tão temidos encravamentos?

Usando um papel adequado para a sua impressora ou equipamento multifunções: um para laser, outro para tinta, etc. Evite sobretudo o denominado ‘papel para todo tipo de uso’ ou de gramagem superior ou inferior ao aceite. E se o encravamento tem origem na alimentação múltipla, então folheie o papel: primeiro de um lado, depois do outro e no final bata para alinhá-lo com um único golpe. O que acontece se o bater duas vezes? Voltará a compactá-lo, o que poderá provocar novo encravamento. E evite também o uso de papeis danificados (com pontas dobradas, ligeiramente enrugados ou amachucados, etc.).

Como resolver um encravamento?

E se já tenho um encravamento como retiro o papel? Um valioso conselho: tire sempre o papel na direção dos rolos e no sentido da alimentação. Desta maneira o papel nunca se rasgará.

Tenha em atenção que se necessitar mover o equipamento deverá sempre desligar da tomada elétrica.

Para saber exatamente como resolver o encravamento da sua impressora consulte o manual do seu equipamentos em support.brother.com.

Mais de Impressão

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').