Adicionado ao cesto
  1. Home
  2. Blog Brother Portugal
  3. Impressão
  4. 2020
  5. Quatro dicas para uma boa gestão do papel
Quatro dicas para uma boa gestão do papel

Quatro dicas para uma boa gestão do papel

Quando falamos de tecnologia, muitos de nós associamos involuntariamente este conceito, ligado à inovação, com o gasto. Errado. Em inúmeras ocasiões, não se trata de investir na última inovação ou num software novo, mas sim no facto de nos focarmos nos pequenos detalhes e em áreas mais operacionais e do dia a dia, como a impressão. 

Imagine contar com um equipamento de impressão onde os utilizadores podem ter a oportunidade de trabalhar com várias bandejas adicionais, de forma a que possam gerir diferentes tipos de papel em cada uma delas, evitando o facto de terem constantemente que carregar diferentes papeis conforme o que pretendem imprimir. Tem noção da poupança de tempo a que este recurso tão simples pode levar? O truque é ter em conta os pormenores para uma gestão do papel adequada.

São detalhes que marcam a diferença, pois ao fim e ao cabo, o que importa a velocidade do equipamento se às duas por três acaba por ficar sem papel devido a uma capacidade insuficiente de papel para o volume de impressão que tem? Por isso, é importante, analisar as diferentes funcionalidades que tem o equipamento e ver como nos podem ajudar no dia a dia.

Nesse sentido, aproveitando o conceito da “correta gestão do papel”, é interessante analisar com maior profundidade quais são os principais truques a ter em conta para otimizar o processo:

  1. A possibilidade de incluir bandejas adicionais para trabalhar diferentes formatos (A4, A5…) ou tipos de papel diversos (papel timbrado, papel colorido, papel normal…) de forma frequente. Como já comentámos antes, a comodidade de organizar em diferentes bandejas adicionais os tipos de papel mais usados pelos utilizadores ajuda a aumentar a poupança de tempo. A ideia é evitar que os trabalhadores tenham que colocar diferentes papéis cada vez que querem efetuar uma tarefa em concreto. Aumentar a capacidade de entrada de papel: uma opção perfeita para aqueles que têm elevadas necessidades de impressão e que evitará estar sempre a repor papel. Em conclusão, trata-se de aumentar a produtividade e a poupança de tempo na execução de tarefas profissionais;
  2. Sensores de papel nas bandejas, para avisar os utilizadores antes que termine o papel. Em inúmeras ocasiões, quando temos que imprimir uma grande quantidade de documentos, uma das principais preocupações é que o papel termine a meio do trabalho e a impressão fique interrompida até o repormos;
  3. Bandeja multipropósito: para imprimir em formatos de papel especiais, como envelopes ou papel de gramagem superior. Um detalhe a ter em conta, já que cada vez é mais comum a aposta na versatilidade da impressão. Muitos profissionais, não necessitam apenas da impressão de documentos A4 ou A5, como também necessitam de imprimir noutros formatos pontualmente.

O objetivo, não é apenas que os equipamentos cumpram os standards de qualidade, mas demonstrem também uma qualidade requintada nos resultados de produção. E que incluam pequenos grandes detalhes que tornem os processos mais simples para os profissionais. Porque é para isso que existe a tecnologia, certo? Para apostar na simplificação das tarefas, poupar tempo, dinheiro e dar resposta aos colaboradores nas suas necessidades mais exigentes.

Mais de Impressão

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').