1. Home Brother
  2. Soluções para empresas
  3. Centro Recursos Empresas
  4. Centro-Conhecimento
  5. Os serviços de pago por uso são extensíveis a impressoras mais pequenas e acessíveis
Serviços de pago por uso também em impressoras de secretária

Os serviços de pago por uso são extensíveis a impressoras mais pequenas e acessíveis

Os serviços de pago por uso não são exclusivos de equipamentos de grande dimensão e elevado preço. A contratação deste tipo de serviços alargou-se a impressoras mais pequenas e acessíveis.

Os serviços para gestão da impressão estão disponíveis para todo o tipo de equipamentos e são especialmente interessantes para pequenas empresas.

Impressoras de secretária com serviços de pago por uso

Os serviços de pago por uso são frequentes em pequenas empresas há já alguns anos, mas este tipo de gestão das impressoras continua a ser associado ao uso de grandes equipamentos de chão com capacidade para imprimir um volume de páginas muito elevado e com muitas funcionalidades.

No entanto, ao dia de hoje existe uma grande quantidade de opções de serviços de impressão e pago por uso que não estão relacionadas com o tamanho ou as funcionalidades da impressora.

As vantagens do pago por uso são tantas que nenhum negócio, por mais pequeno que seja, deveria renunciar, independentemente se conta ou não com impressoras de grande tamanho e volume.

A razão principal para contar com este tipo de serviço é a poupança de tempo e preocupações na hora de imprimir. A manutenção, o suporte perante incidências técnicas, a reposição de consumíveis, etc. Tudo isto está incluído neste tipo de serviços sendo por isso eliminadas muitas tarefas de gestão improdutivas e permitem ainda às pequenas empresas manter o foco no seu negócio.

Outra das vantagens é poder controlar e otimizar o número de impressões do equipamento, o que é muito útil para impressoras pequenas que são necessárias para momentos pontuais, mas que não requerem grandes volumes de impressão.

O uso dos serviços de pago por uso permite gastar apenas o que vai usar e deste modo melhorar a eficiência de todo o processo, poupando tempo, dinheiro e fomentado uma utilização mais ecológica das impressões ao gastar tinta e papel apenas em casos imprescindíveis.

A transição das pequenas empresas rumo aos serviços de gestão da impressão

A tendência dos últimos anos é clara. Os serviços de gestão da impressão estão a deixar de ser exclusivos das grandes empresas e cada vez mais, pequenos negócios estão a saber aproveitar as vantagens deste tipo de serviços.

O avanço da automatização e a Internet das Coisas supõem que muitas tarefas que antes exigiam uma ação ou supervisão manual sejam agora levadas a cabo de forma relativamente autónoma e isso inclui também as impressoras.

A ideia é imprimir o que necessita e quando necessita, e para isso tem de contar com equipamentos conectados e um serviço específico que resolva as necessidades diárias das pequenas empresas. Estas, pelo seu volume, não vão necessitar de grandes equipamentos, e daí o uso das impressoras pequenas estar muito generalizado.

A digitalização que tem tido lugar nos últimos anos tem assegurado que este tipo de negócio não tem de desistir dos serviços de gestão da impressão apenas porque utilizam pequenos equipamentos ou têm um volume limitado de impressões.

Pago por uso de impressoras: despreocupação para as pequenas empresas

No geral, as empresas que contam com vários tipos de impressoras no escritório tendem a contratar serviços de pago por uso para os equipamentos de maior tamanho, deixando os equipamentos de secretária ou de menor tamanho sem este tipo de suporte.

Ao dia de hoje os serviços de gestão da impressão são acessíveis e rentáveis para todos os tipos de impressoras e de tamanhos, como tal, não há razão para apostar neste modelo apenas para equipamentos grandes.

Com os serviços de pago por uso esta gestão das tarefas de impressão é delegada a profissionais que se apoiam em ferramentas e plataformas inteligentes, supervisionando e monitorizando o funcionamento e o estado dos equipamentos permanentemente e dando uma resposta rápida a qualquer incidência ou necessidade que possa surgir. Tudo isto de forma automática e com pouca ou nenhuma gestão por parte da empresa.

Por esta razão, se tem uma empresa pequena, vale a pena considerar a contratação de serviços de pago por uso em vez de ter os equipamentos sem supervisão, que em qualquer momento podem dar problemas e originar custos imprevistos.

No geral, este tipo de serviços supõem uma importante poupança de tempo, esforço e dinheiro para todos esses pequenos negócios. Dispõem de ferramentas de automatização que não requerem atenção constante, para que possa esquecer estas tarefas e melhorar a produtividade do seu negócio.

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').