1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Impressão
  4. 2022
  5. Três soluções fundamentais para melhorar os processos da sua empresa
Imagen blog ES19-B

Três soluções fundamentais para melhorar os processos da sua empresa

Com a consolidação dos processos digitais nas empresas e os benefícios empresariais que se obtiveram, o desenvolvimento contínuo da nossa forma de trabalhar é fundamental para lidar com as constantes mudanças no nosso local de trabalho. Mas, o que é necessário para identificar as soluções que melhor se adaptam às necessidades individuais da sua empresa?

Em primeiro lugar, deve conhecer a rentabilidade que podem proporcionar. As soluções avançadas vão desde a melhoria da eficiência da empresa, o desenvolvimento dos processos otimizados em diferentes áreas (como a segurança, gestão documental ou melhora dos fluxos de trabalho), até à simplificação de processos como a impressão e a digitalização. Contudo, maximizamos as funcionalidades existentes nos equipamentos, poupamos em tempo e melhoramos os processos das empresas.

Para entender melhor as soluções que devemos implementar destacamos três que são imprescindíveis na hora de melhorar os processos empresariais:

 

  • Soluções para gerir fluxos de trabalho, e que incluem aquelas que permitem a personalização de visores para melhorar a experiência do utilizador, agilizando e simplificando as operações que se realizam nos equipamentos, tais como desenhar o interface dos equipamentos e criar fluxos de trabalho personalizados para uma integração perfeita com as tarefas de cada departamento.

Também falamos de soluções de gestão documental por códigos de barras, que permitem digitalizar, atribuir um nome de identificação único, organizar e arquivar os seus documentos de forma automática e sem erros, baseando-se na leitura da informação dos códigos de barras que se incluem nos documentos físicos.

  • Soluções de segurança, como a impressão segura com NFC, que permite garantir que os trabalhos que enviamos apenas são impressos quando estamos diante do equipamento, libertando os mesmos com um cartão NFC. Desta forma preserva-se a confidencialidade dos documentos e protege-se a informação. E se na empresa temos mais do que um equipamento de impressão, podemos evitar filas de impressão, imprimindo o trabalho no equipamento que estiver disponível nesse momento para imprimir.

     

  • Soluções para a gestão de equipamentos de impressão, como: o acesso remoto à impressora, para que o departamento de TI ou de apoio técnico possam solucionar de forma remota qualquer problema que surja com os equipamentos de impressão da sua empresa; ferramentas para solicitar ajuda diretamente a partir do visor inicial do seu equipamento multifunções, que, com um só clique gera automaticamente um relatórios de diagnóstico completo e o envia por correio eletrónico para o administrados de TI para que possam solucionar mais rapidamente qualquer incidência; e soluções para a substituição automática de consumíveis, que permitem realizar o pedido de consumíveis diretamente desde o visor do equipamento, sem equívocos ou perda de tempo.

Com estas soluções melhoraremos drasticamente a nossa forma de trabalhar, e, consequentemente, contribuiremos para otimizar os processos diários da nossa empresa.

Mais de Impressão

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').