Conexões de impressão sem complicações com Brother

Conexões sem complicações

É o seu sonho?! Conectar o seu equipamento de impressão à primeira tentativa e sem nenhuma confusão com os cabos…. Onde é que se encontra isso, pregunta a si mesmo…. Há muitos equipamentos no mercado entre os quais encontrará um modelo que encaixe exatamente com o que necessita e que tenha integrada uma conexão WiFi.

Também quererá uma conexão simples, rápida e fácil, quer tenha ou não, um router ou um ponto de acesso sem fios. Indicamos-lhe as diferentes formas de conectar o seu equipamento por WiFi:

  • Se tem um router sem fios apenas tem que selecionar a opção ‘WLAN’ e dentro desta o ‘modo infraestrutura’. De seguida conecte o seu equipamento com o ponto de acesso e instale no computador os controladores incluídos no CD;
  • Os equipamentos sem fios que incluem os serviços ‘Easy Secure Setup’ e ‘AOSS’, que facilitam a instalação do seu equipamento de impressão com o ponto de acesso se este, ao mesmo tempo, for compatível com estes mesmos serviços. Se a sua rede sem fios está protegida, os equipamentos com conexão sem fios mantêm a segurança da sua rede, pois suportam protocolos de segurança WEP, WPA e WPA2 (inclusivamente LEAP, também disponível em alguns equipamentos).

E se não tiver um router sem fios nem um ponto de acesso? Primeiro que tudo, não precisa de comprar nenhum deles. Durante a instalação do equipamento selecione o modo ‘WLAN’ e dentro dele ‘Ad-hoc’ (neste caso, os dados são enviados diretamente dos computadores para os equipamentos de impressão). A impressora ou o multifunções podem ser partilhados por distintos computadores (2 ou 5 segundo o modelo) para que possam imprimir, digitalizar, enviar faxes ou usar o gestor de cartões de memória através de uma conexão sem fios. Pode também ativar a segurança WEP de acesso à conexão sem fios no modo ‘Ad-hoc’ para evitar o acesso de intrusos.

Simples, rápido e fácil. Porque não tenta experimentar um dos nossos equipamentos com conexão WiFi?

Mais de Transformação digital

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').