Adicionado ao cesto
  1. Home
  2. Blog Brother Portugal
  3. Transformação digital
  4. 2020
  5. Por que é importante possuir tecnologia proprietária?
Por que é importante possuir tecnologia proprietária como Brother?

Por que é importante possuir tecnologia proprietária?

De certeza que já leu ou ouviu falar destes termos quando está prestes a adquiri um equipamento, quer seja um portátil, uma impressora, um multifunções ou um frigorífico. E coloca sempre a mesma pergunta: é assim tão importante que o fabricante em questão possua tecnologia proprietária? A resposta é sim. E mais do que pode imaginar.
Para esclarecer as suas dúvidas, possuir uma tecnologia proprietária não é possuir uma marca registada, mas implica sim uma série de esforços em investigação, desenvolvimento e inovação, para colocar no mercado novos produtos e soluções com mais rapidez e eficiência.

Mas o investimento em I+D+I, que se traduz em tecnologia proprietária, não pode ser entendido ou aplicado sem se conhecerem as necessidades dos utilizadores. Os novos desenvolvimentos têm sempre em consideração as expectativas e desejos dos usuários, o que exige um esforço especial no seu conhecimento para posterior desenvolvimento e design de produtos e soluções diferenciadoras.

Em resumo, os fabricantes que possuem tecnologia própria, independentemente do âmbito, terão:

  • Maior capacidade de resposta às necessidades do mercado e dos utilizadores, inclusivamente adiantando-se a essas mesmas necessidades, proporcionando desta forma soluções e produtos de valor acrescentado;
  • Maior capacidade de inovação: o amplo conhecimento da tecnologia, da flexibilidade necessária para dedicar parte dos recursos no desenvolvimento de produtos mais inovadores, tecnologicamente falando.

Não nos podemos esquecer, que todos estes esforços têm um objetivo comum: procurar, na medida do possível, a satisfação do cliente.

Mais de Transformação digital

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').