Adicionado ao cesto
  1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Meio Ambiente e Sustentabilidade
  4. Cool Earth
  5. Iniciativas com a Cool Earth

Devemos tomar medidas para proteger o nosso planeta

A segurança do nosso planeta está ameaçada pelas alterações climáticas e na Brother acreditamos que proteger as florestas tropicais é vital para travar e reverter alguns dos danos provocados.

As florestas tropicais são reservatórios naturais de carbono: Absorvem o dióxido de carbono e ajudam a evitar o aumento da temperatura na Terra. Temos que as proteger e apoiar as pessoas que nelas vivem.

Desde que começou a nossa parceria com a Cool Earth, ajudámos a proteger mais de 70,000 hectares de floresta tropical: cerca de 27 milhões de árvores com capacidade para armazenar mais de 37 milhões de toneladas de carbono.



As nossas florestas tropicais desempenham um papel essencial na absorção de CO2 e mantêm o nosso planeta saudável.

Apoie a Cool Earth e as suas iniciativas. Recicle os consumíveis Brother utilizados

Iniciativas da Cool Earth apoiadas pelos clientes Brother

Prevenção de incêndios na Amazónia

Através de uma nova parceria com a Central Ashaninka do Rio Ene (CARE), a Cool Earth ajuda a exercer pressão sobre os governos locais para garantir um financiamento vital para as iniciativas de prevenção de incêndios. Isto inclui quatro programas-chave: Prevenção (legal, física); preparação e controlo; divulgação de informação e promoção e financiamento.


O objetivo a longo prazo é facultar à comunidade a formação necessária para identificar e controlar as condições em mudança das florestas com o objetivo de combater os incêndios mesmo antes de começarem.


Os Ashaninka têm uma longa história de utilização da queima controlada para combater incêndios florestais. A adaptação às alterações climáticas através da reinvenção das práticas tradicionais de manuseamento das terras dos Ashaninka criará novas formas de conservar a floresta tropical. Isto protege as casas, os meios de subsistência e a saúde do nosso planeta.
 


A lavagem frequente das mãos pode proteger a floresta tropical da Nova Guiné

É difícil imaginar como a lavagem das mãos ajuda a combater o desflorestação, mas é verdade. Na Papua Nova Guiné, a Brother está a apoiar a Cool Earth no fornecimento de 24 estações para lavagem de mãos às comunidades da floresta tropical. Mas como é que isto salva a desflorestação? A lavagem das mãos é o primeiro passo numa sequência de ações positivas que garantem que a floresta e as uas comunidades permaneçam saudáveis.

Mãos limpas significa menos doenças. Menos doenças asseguram pessoas mais resistentes a viver na floresta tropical. Pessoas mais saudáveis significa menos viagens dispendiosas a instalações médicas. Menos despesas em tratamentos médicos significa mais segurança. E mais segurança significa menos pressão económica para vender madeira da floresta tropical.

Construídas pela população local em escolas, mercados e centros de saúde, as estações de lavagem de mãos melhoraram bastante a vida de mais de 2,500 pessoas. Além disso, também foi dada formação adicional de saneamento a 33 voluntários de oito aldeias.

 

Saiba o que mais pode fazer para ajudar e apoiar a Cool Earth