1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2017
  5. Brother atualiza a sua app iPrint&Label

Brother atualiza a sua app iPrint&Label

Brother acaba de apresentar uma nova versão da sua aplicação iPrint&Label, que vem dar apoio à crescente utilização de smartphones e tablets no local de trabalho. A aplicação gratuita, disponível em toda a Europa, estreou a versão 5.0* com uma série de atualizações.

Esta aplicação vai facilitar a criação de novas etiquetas a partir do computador, através do software de design de etiquetas P-touch Editor e enviá-las para o dispositivo móvel, onde pode guardá-las e editá-las sempre que se quiser. Isto proporciona flexibilidade no processo de etiquetagem, já que estes modelos podem ser partilhados por diferentes utilizadores de cada vez.

Para enviar para o dispositivo móvel, pode utilizar-se o correio eletrónico ou fazer o upload para um serviço Cloud. Depois é possível abrir, editar, imprimir ou guardar. A app tem uma secção chamada “Minhas etiquetas”, onde é fácil encontrar as etiquetas guardadas junto do registo de impressão, o que facilita todo o processo de etiquetagem.

A nova versão oferece outras novidades com o novo interface do utilizador, a possibilidade de imprimir em vermelho** ou utilizar a função de voz para texto, entre outras:

  • A função de voz para texto, permite ditar e ver o texto escrito na etiqueta no momento, sempre e quando o equipamento seja compatível com o ditado de voz.
  • Possibilidade de adicionar caixas, linhas e mover objetos através das funções: arrastar, soltar, redimensionar e rodar.
  • Disponíveis centenas de símbolos e imagens pré-desenhadas.
  • Opção para adicionar imagens, fotos e logotipos à etiqueta.
  • Opção de incluir códigos de barras, incluindo o QR 2D.
  • Opção de incluir data/hora que se atualizará automaticamente para mostrar quando a etiqueta foi impressa.
  • Interface de utilizador melhorado, o que faz com que o processo seja mais eficiente para os utilizadores, já que se pode aceder aos modelos guardados com um simples clique.
  • Facilita a criação de etiquetas com informação de dados de contacto: nome, número de telefone e morada.  

A aplicação funciona em todas as rotuladoras da gama PT e as impressoras de etiquetas QL da Brother com WiFi incorporado.

Para fazer o download gratuito da aplicação:

* A nova versão de iPrint&Label 5.0 requer iOS 9 ou superior ou versão 4.4 ou superior para Android.

**Apenas com as impressoras de etiquetas QL-810W e QL-820NWB.

iPrint&Label app