1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2017
  5. Brother lidera mercado europeu de impressão em A3

Brother lidera mercado europeu impressão A3

Brother é a marca preferida do mercado europeu em equipamentos multifunções de tinta com capacidade de impressão A3, resultado da inovação oferecida nos seus equipamentos, como resposta às necessidades dos seus clientes. Além disso, proporciona uma tecnologia de jato de tinta fiável e eficaz em termos de custos, uma opção altamente atrativa para empresas que necessitam de trabalhar em formato A3.

As vantagens oferecidas pelo formato A3, e que satisfazem as muitas necessidades dos clientes empresariais de médias e grandes dimensões, têm ajudado a Brother a liderar este segmento, em toda a Europa, em 2016.

Com umas vendas totais de 382.154 equipamentos multifunções de tinta em toda a Europa, a Brother goza de uma quota de mercado de 61% para dispositivos com capacidade para tamanho A3, entre janeiro e dezembro de 2016¹. Praticamente o triplo da segunda marca existente no mercado.

Mais de três milhões de máquinas vendidas

A conquista da liderança de mercado de impressão A3 é o resultado de uma pesquisa pelas necessidades dos clientes, ao criar produtos desenhados para oferecer eficiência financeira, robustez e versatilidade. Desde o lançamento do primeiro equipamento multifunções jato de tinta A3 do mundo em 2008 – o MFC-6490CW – a Brother já vendeu mais de três milhões de máquinas nesta categoria, na Europa.

Desde então, a Brother continuou a inovar no formato A3 com a introdução de equipamentos A4 com impressão em A3 – para aqueles utilizadores que não precisam de A3 em todas as funções – e lançando a impressão em paisagem, para conseguir oferecer equipamentos A3 compactos.

Hoje em dia a Brother tem impressoras multifunções jato de tinta A3 em todas as funções, e modelos A4 com impressão até A3, com as seguintes principais características:

  • Velocidade de impressão de 22 ppm (segundo ISO 24734) e um tempo de impressão de 1ª página de apenas seis segundos (ISO 17629).
  • Custos por página competitivos, com cartuchos de alto rendimento disponíveis, que proporcionam até 3.000 páginas a preto e branco e 1.500 a cores.
  • Robustez melhorada com equipamentos pensados para oferecer uma maior vida útil.
  • Alta capacidade de papel até 600 folhas.

Um alimentador automático de documentos de 50 folhas, até tamanho A3, em determinados modelos.          

¹ Dados de Infosource para Europa Oriental e Ocidental, janeiro-dezembro 2016

Impressoras A3 Brother