1. Home
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2017
  5. Brother recebe distinção “Gama do ano 2017” dos prémios BLI

Brother recebe distinção “Gama do ano 2017” dos prémios BLI

Brother recebeu o maior galardão concedido pelo laboratório internacional Buyers Laboratory – BLI: o prémio “Gama do ano 2017” para as suas séries de impressoras e equipamentos multifunções laser monocromáticos profissionais, além de três prémios Winter Pick.

Receber o prémio Gama do Ano, para toda a linha de impressoras e equipamentos multifunções é um grande orgulho, já que cada um dos equipamentos que compõem as séries tem que ter um rendimento sistematicamente superior à média, sendo depois submetidos a testes rigorosos.

As séries monocromáticas profissionais da Brother – L5000 e L6000 -, que incluem um total de 11 equipamentos entre impressoras e multifunções laser, foram distinguidas com a Gama do Ano porque, “foram desenhadas a pensar no utilizador profissional, ao oferecer uma fiabilidade excecional, um resultado de alta qualidade, acessibilidade e um design intuitivo que aumenta a produtividade do trabalhador”, como explica Marlene Orr, diretora de Análise de Produto para Equipamentos de Escritório da BLI.

Em 2016, a Brother lançou as novas séries profissionais, sendo estas as primeiras séries laser monocromáticas dirigidas empresas. Foi desenhada para grupos de trabalho que procuram um elevado volume de impressão, podendo imprimir até 10.000 páginas ao mês e até 50 páginas por minuto. Além disso, a gama oferece um conjunto de funções inovadoras de impressão profissional tais como serviços de gestão de impressão, ligação NFC, impressão mobile e conexão à nuvem.

Prémios Winter Pick 2017

Em relação aos prémios Winter Pick 2017, a Brother ganhou a distinção Outstanding Printer para a impressora laser monocromática dirigida a empresas, HL-L6300DW, na categoria de Grupos de Trabalho, assim como o prémio Outstanding MFP para os equipamentos MFC-L2700DW e MFC-L2740DW, na categoria de Ambientes SOHO.

Os prémios “Pick” encontram-se entre os reconhecimentos mais difíceis de obter na indústria, pois os equipamentos são submetidos a testes rigorosos durante meses, pela parte da Buyers Laboratory (BLI), uma divisão do laboratório independente, Keypoint Intelligence. Para se poderem apresentar aos prémios Pick, os dispositivos devem ter obtido previamente, a distinção de “Highly recommended”, assim como o “Reliability certificate” do BLI.

A Brother dedicou muito do seu tempo a investigar e escutar, os seus clientes para poder compreender completamente as suas necessidades de impressão”, afirma João Fradinho, Country Manager da Brother Portugal. “Tomar a decisão de ampliar uma nova área de negócio, foi um caminho apaixonante que implicou pôr o nosso conhecimento à prova. Ganhar o prémio Gama do Ano do BLI é um reconhecimento da atenção ao detalhe que a Brother põe em cada produto, mas em particular a estas duas novas séries de equipamentos laser monocromáticos”.

Os prémios, certificações e distinções confirmam a posição da Brother no mercado da impressão, como o melhor fabricante de equipamentos de impressão e digitalização para empresas, tanto grandes como pequenas”, acrescenta.