1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2018
  5. Mil milhões de páginas impressas em todo o mundo através da aplicação da Brother iPrint&Scan

Mil milhões de páginas impressas em todo o mundo através da aplicação da Brother iPrint&Scan

Brother, líder em soluções de impressão, digitalização e tecnologia, verificou como variaram os hábitos de impressão a nível mundial, através da utilização da aplicação iPrint&Scan.

Os dados mostram que cada vez mais clientes utilizam um equipamento móvel para imprimir os seus documentos, através desta aplicação. Isto faz com que trabalhar a partir de dispositivos inteligentes seja ainda mais simples, ao eliminar a necessidade de estar ligado a um computador para enviar um documento para impressão ou realizar um trabalho de digitalização. 

Quando a aplicação foi lançada, em setembro de 2011, foram enviados a nível mundial, 371.225 documentos para impressão. No mesmo mês, mas seis anos depois, setembro de 2017, contam-se mais de 30 milhões de documentos enviados para impressão, o que demonstrou um grande crescimento na celebração do seu sexto aniversário.

Os números de utilização da iPrint&Scan continuam a aumentar e em janeiro de 2018, já alcançaram os mil milhões* de páginas enviadas para impressão em todo o mundo.

O download da aplicação gratuita da Brother, disponível para equipamentos iOS (iPad, iPhone), smartphones e tablets Android, Windows Phone e Kindle Fire, foi realizado mais de 6 milhões de vezes. 

Disponível em toda a Europa, a aplicação é intuitiva e muito fácil de usar:

  • A partir da mesma rede (com cabo ou WiFi).
  • Ou com a possibilidade de imprimir sem necessidade de estar na mesma rede que a impressora. Para fazer isso, iPrint&Scan da Brother usa o Google Cloud Print.

O processo de impressão através da iPrint&Scan é simples e pode resumir-se em três passos básicos: selecionar o documento, configurar as opções de impressão e dar ordem de impressão. 

Para uma maior flexibilidade de utilização, os clientes podem também usar a aplicação iPrint&Scan para imprimir ou digitalizar em vários serviços de armazenamento na cloud, incluindo Dropbox, Evernote, Google Drive, OneDrive e Apple iCloud.

Para digitalizar, os utilizadores selecionam esta opção e escolhem partilhar ou guardar o arquivo, as funções de cópia e fax também estão disponíveis através da aplicação.

*Contam-se mil milhões de páginas desde o lançamento de iPrint&Scan em 2011. A página de impressão calculou-se em função da conversão de dados do servidor da Brother.

 
iPrint-Scan