Adicionado ao cesto
  1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2019
  5. Brother reduz os riscos para a saúde com consumíveis de baixo nível de Bisfenol A

Brother reduz os riscos para a saúde com consumíveis de baixo nível de Bisfenol A

Tendo em conta o debate social gerado em torno do relatório publicado na revista Environmental Research sobre o facto do componente Bisfenol A (BPA) estar presente em 90% dos talões e recibos que são emitidos nas lojas, a Brother, declara que os consumíveis da sua gama de impressoras portáteis contêm um baixo nível desta substância.

Ainda que a comercialização de papel térmico com BPA seja legal na União Europeia, é recomendável que as empresas comprem e utilizem papel térmico com um conteúdo inferior a 0,1% do peso total. Os papéis térmicos que ultrapassem esta percentagem devem incluir avisos de segurança e instruções de manuseamento, que atualmente podem não estar acessíveis às pessoas que o utilizam. Nem todas as pessoas que trabalham com este papel sabem a percentagem de BPA presente e muitos não sabem como utilizar este tipo de material corretamente.

Os papéis, rolos térmicos e cassetes de fitas da Brother cumprem com a norma estabelecida, reduzindo assim os riscos para a saúde, pelo que não precisam de incluir informação especial de segurança. Além disso, a linha de consumíveis para impressoras térmicas, impressoras de etiquetas e rotuladoras da Brother já está preparada para a modificação do anexo XVII do Regulamento 1907/2006 de 12 de dezembro de 2016, onde está previsto que o limite máximo de conteúdo de BPA fique reduzido a 0,02% do peso total, a partir de 1 de janeiro de 2020.