Adicionado ao cesto
  1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2020
  5. Brother incluída pela primeira vez no Índice de Investimento ESG “FTSE4Good Index Series”

Brother incluída pela primeira vez no Índice de Investimento ESG “FTSE4Good Index Series”

A Brother Industries, Ltd, acaba de anunciar que a empresa foi incluída pela primeira vez no FTSE4Good Index Series, um dos índices da Bolsa de Valores de investimento ESG mais prestigiados do mundo. O FTSE4Good Index Series engloba valores imobiliários e empresas socialmente sustentáveis, estabelecidas pela filial do Grupo Bolsa de Londres FTSE Russell, composto por empresas que se destacam em algum dos parâmetros que avaliam as  práticas ambientais, sociais e de liderança (ESG)1.

Da mesma forma, a Brother foi incluída no FTSE Blossom Japan Index, outro índice ESG adotado pelo Fundo de Investimento de Pensões do Governo do Japão (GPIF), que gere o maior conjunto de fundos do mundo. Como resultado, a empresa também foi incluída em três índices ESG adotados pelo GPIF: FTSE Blossom Japan Index, Índice MSCI Japan Empowering Women (WIN) e S&P/JPX Carbon Efficient Index.

O Grupo Brother está comprometido com as práticas ESG com o objetivo de manter uma posição de confiança para com os seus sócios. Em relação às práticas ambientais, o Grupo desenvolveu em março de 2018 a Visão Ambiental 2050 e está a trabalhar para reduzir as emissões de CO2 em toda a operação.

Em relação às atividades sociais, a empresa está a identificar áreas prioritárias de melhoria, através das quais vai ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG, em inglês)2  e a criar valor social através do seu negócio. Além disso, no ano fiscal de 2019, aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas3 e anunciou a contribuição para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Quanto às atividades de liderança, tem vindo a trabalhar para fortalecer os protocolos relacionados com as “Políticas básicas de liderança”, estabelecidas em 2015.

O Grupo Brother continua a esforçar-se para criar e manter relações de confiança a longo prazo com todos os sócios, mediante o desenvolvimento da sua atividade empresarial, o cumprimento das suas responsabilidades sociais e a prevalência da filosofia At Your Side, onde o cliente é o centro de todas as operações.

1 O investimento em ESG é um investimento que prioriza e seleciona empresas com base em boas práticas ambientais, sociais e de liderança (ESG).

2 Os SDG são um conjunto de objetivos comuns para a comunidade internacional, consistindo em 17 objetivos e 169 metas adotados por líderes mundiais numa reunião da ONU em setembro de 2015.

3 O Pacto Global das Nações Unidas é uma iniciativa voluntária em que, por meio de liderança responsável e criativa, as empresas e organizações participantes atuam como bons membros da sociedade para construir uma estrutura global e contribuir para o crescimento sustentável.