1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2020
  5. Nível de satisfação dos clientes Brother cresce significativamente em 2020

Nível de satisfação dos clientes Brother cresce significativamente em 2020

O indicador de “muito satisfeito” supera os 91% tanto no que diz respeito ao serviço de reparação como aos produtos adquiridos

A Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização organizou a 12ª edição do inquérito a clientes sobre o seu serviço de reparação e satisfação de compra*.

Os resultados mostram que 93% dos clientes está “muito satisfeito” e “satisfeito” com os produtos adquiridos na empresa. No que diz respeito aos serviços de reparação, 89.5% afirmam estar “muito satisfeitos” e “satisfeitos” com o serviço técnico recebido, nos casos em que é necessária uma intervenção.

Da mesma forma, a percentagem de “muito satisfeitos” e “satisfeitos” cresceu de forma exponencial relativamente a 2019, passando de 89,2% a 93% no caso da compra de produtos, e de 86,7% a 89,5% no que concerne à reparação dos dispositivos.

A participação no estudo, que a empresa elaborou em fevereiro deste ano, foi muito alta, 89,5% - um aumento de 6,8% face a 2019 – assinala a sua satisfação pela rapidez e eficácia na reparação dos produtos, sendo que 88,5% afirmam estar “muito satisfeitos” e “satisfeitos” com a forma de completar a reparação definitiva do problema. Os participantes também enfatizaram a velocidade e a eficiência do serviço de recolha e entrega pelas transportadoras, mesmo em épocas de elevada procura, como o Natal.

Além disso, 90% dos participantes garantem que voltariam a comprar os produtos Brother. Pela mesma razão, 91% confirmam que recomendam as soluções da marca a amigos e conhecidos com total segurança. Estes resultados vêm reafirmar a filosofia “At your side” da Brother, onde o utilizador é o centro da atenção e o motor para continuar a melhorar o atendimento ao cliente durante toda a customer journey.

*Inquérito de satisfação a clientes Brother sobre o Serviço de Assistência Técnica, realizado a uma amostra de 200 contatos úteis. Realizado pela Polyanthus Sales em fevereiro de 2020